Foi com paciência — não de chinês mas sim de japonês — que a Toyota preparou o lançamento do seu primeiro 100% elétrico: o novo Toyota bZ4X.
A marca que, em 1997, de início à eletrificação do automóvel — com o lançamento do Toyota Prius híbrido — demorou mais de 25 anos a lançar o seu primeiro modelo 100% elétrico a bateria.
Uma espera longa. Mas será que valeu a pena? É isso que tentamos explicar neste vídeo:
Toyota bZ4X em Portugal
Este Toyota bZ4X é o primeiro produto de uma nova família de veículos 100% elétricos a que a marca nipónica deu o nome de bZ, sinónimo de “Beyond Zero”. Chega a Portugal já nos próximos meses com preços que se iniciam nos 49 890 euros para a versão de entrada.
RELACIONADO: Solterra. O primeiro elétrico da Subaru é também o «irmão» do Toyota bZ4xHá três níveis de equipamento disponíveis: Exclusive, Premium e Lounge.
Mesmo na versão de entrada, o nível de equipamento é interessante. Entre outros elementos, destacamos as jantes em liga leve de 18″, porta da bagageira elétrica e ecrã táctil multimédia.
No campo das tecnologias de segurança ativa contamos com Cruise Control Adaptativo (ACC), sistema de pré-colisão, sistema de saída de faixa de rodagem e reconhecimento de sinais de trânsito (RSA).
Quanto às motorizações, numa primeira fase só estará disponível a versão de tração dianteira com 204 cv (150kW). A versão de tração integral, com 218 cv e dois motores elétricos chegará numa segunda fase.
Especificações técnicas: Toyota bZ4X 2022 (Portugal)
Primeiro teste Toyota bZ4X. Bateria com 1 MILHÃO DE KM de garantia
Primeiras impressões
Data de comercialização: Julho 2022
Prós
- Garantia das baterias;
- Simplicidade do sistema de entretenimento;
- Dotação de equipamento;
- Conforto de rolamento;
Contras
- Escolha de alguns materiais no interior;
- Velocidade de carregamento em tomada doméstica limitada a 6,6 kW até 2023.
Sem comentários
Primeiro teste Toyota bZ4X. Bateria com 1 MILHÃO DE KM de garantia
O novo Toyota bZ4X é o primeiro 100% elétrico da marca japonesa. Tudo o que precisam saber neste vídeo da Razão Automóvel.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.