Arranque a Frio Vejam o Mercedes F200 (1996) sem volante nem pedais a ser conduzido Nos anos 90 a Mercedes-Benz imaginou um futuro sem volante nem pedais e sim com joysticks, com o protótipo totalmente funcional F200 Imagination.
Tecnologia Hyundai troca botões no volante por ecrãs táteis Se há coisa que não faltam no interior dos carros atuais é ecrãs, mas há espaço para mais, se olharmos para o novo volante da Hyundai.
Motores BMW M5 E39 com motor W10 da Volkswagen é real e foi ao banco de potência Por fora é apenas um BMW M5 E39, mas sob a carroçaria está um raro motor W10 da Volkswagen e uma grande história para contar.
Indústria Wayne Griffiths abandona a SEAT e a CUPRA com efeitos imediatos O CEO da CUPRA e da SEAT acaba de anunciar a sua saída da empresa com efeitos imediatos. Quem sucederá a Wayne Griffiths?
Mercado Mercado europeu a cair mas há marcas que estão a subir bastante As vendas de automóveis na Europa voltaram a cair em fevereiro. Mas há marcas que estão em contraciclo, registando subidas expressivas.
Indústria Vendas recorde colocam BYD como um dos maiores construtores do mundo As vendas da BYD deram um salto de 41% em 2024, consagrando-a com o quarto construtor mais vendido a nível mundial.
Indústria Três vantagens e as três ameaças da Europa contra a China O setor dos componentes de automóveis na Europa está sob pressão da China. Os representantes do setor estão confiantes mas pedem respostas.
Indústria Europa no vermelho com importações da China. Os números da CLEPA A indústria de componentes automóveis na Europa está à beira de uma crise. 42% dos fornecedores europeus prevêem operar sem lucro em 2025.