Salão de Paris 2022 China «aterrou» em Paris. Que novidades mostraram? Na ausência de algumas marcas europeias, as marcas chinesas «invadiram» Paris e já é impossível não reparar nelas.
Vídeos RA BYD Atto 3 em vídeo. Novo SUV chinês elétrico também vem para Portugal A BYD é a mais recente marca chinesa a chegar à Europa e já conduzimos o Atto 3, um SUV elétrico para o concorrido segmento C.
Mercado «Invasão» chinesa. Europa deverá importar 800 mil automóveis da China em 2025 De acordo com um estudo da PwC, dos 800 mil automóveis importados da China para a Europa, cerca de 330 mil serão de marcas ocidentais.
Indústria Culpem a falta de chips. Toyota troca chave «inteligente» por chave «normal» No Japão, a Toyota vai entregar veículos aos seus clientes apenas com uma chave inteligente e uma tradicional, em vez das duas chaves «modernas» habituais.
Indústria CEO da Toyota diz que “maioria silenciosa” duvida de um futuro apenas elétrico Akio Toyoda, diretor executivo da Toyota, voltou a criticar a transição total para os veículos elétricos, defendendo uma abordagem com várias tecnologias.
Indústria Estamos a formar mecânicos suficientes para um futuro de automóveis elétricos? No Reino Unido estima-se que em 2030 haja uma escassez de 25 000 mecânicos qualificados para reparar automóveis elétricos.
Indústria CEO da Volkswagen alerta. Custos de energia na UE colocam em causa novas fábricas de baterias O CEO da Volkswagen alerta ainda para a perda de atratividade e competitividade da Alemanha e União Europeia na transformação industrial que já ocorre.
Arranque a Frio Este mini-elétrico chama-se Panda mas não é um Fiat Um Panda que não é um Fiat? Fiquem a conhecer o novo pequeno elétrico da chinesa Geometry, uma das muitas marcas da Geely.
Arranque a Frio Este «mini-Twingo» é um elétrico da Renault mais barato que o Spring O JMEV Xiaoqilin é um citadino elétrico resultante de uma "joint venture" entre o Grupo Renault e a chinesa JMEV.
Emissões Oficial. Fim do motor de combustão na Europa chega em 2035 A Comissão Europeia, o Parlamento Europeu e os 27 Estados-membros chegaram a acordo e traçaram o destino do motor de combustão.