Branded Content Qual o Peugeot 408 que deve comprar. Todas as opções

Advertisement
patrocinado Peugeot

Guia de Compra

Qual o Peugeot 408 que deve comprar. Todas as opções

O novo Peugeot 408 já está disponível em Portugal e conta com três motorizações e três níveis de equipamento.

Peugeot 408 GT plug in Hybrid
© Razão Automóvel / RA Studio

A Peugeot entra em 2023 na máxima força. Ao título de líder de vendas em Portugal adiciona um novo argumento: o novo Peugeot 408.

Um modelo inédito na gama da marca francesa, que combina a altura ao solo de um SUV com as proporções desportivas de um fastback. Está disponível em Portugal a partir de 33 300 euros e conta com três níveis de equipamento e três motorizações à escolha.

Fomos até ao Parque Natural da Serra da Arrábida, para tentar descobrir qual a melhor versão do Peugeot 408. A resposta está neste vídeo:

Híbrido Plug-in do Ano 2023 em Portugal

O novo Peugeot 408 foi eleito Híbrido Plug-in do Ano 2023 em Portugal. Uma distinção que premeia o sistema híbrido plug-in desenvolvido pela marca francesa e que oferece uma autonomia 100% elétrica até 62 km (WLTP).

Peugeot 408 gt carregamento wallbox
© Peugeot Este sistema é alimentado por um pack de baterias de 12,4 kWh que pode ser carregado em menos de 2 horas, numa wallbox doméstica de 7,4 kW (opcional).

É graças a esta componente elétrica que o Peugeot 408 PLUG-IN HYBRID anuncia consumos de 1,3 l/100 km. A potência do motor elétrico (110 cv) permite abdicar do motor a combustão até aos 135 km/h.

Seja qual for a sua escolha, na base das versões do 408 Plug-in Hybrid está sempre o conhecido motor 1.6 PureTech da marca: uma unidade a gasolina com 180 cv ou 225 cv de potência total combinada.

Peugeot 408 preço beneficios fiscais
© Peugeot O Peugeot 408 Plug-in Hybrid é elegível para os apoios fiscais disponíveis para as empresas na aquisição de veículos eletrificados.

Um Peugeot 408 para as famílias

Na base da oferta do Peugeot 408 encontramos a versão 1.2 PureTech de 130 cv. É a versão mais acessível do fastback francês.

Com consumos anunciados de 6,0 l/100 km, este motor permite ao Peugeot 408 atingir os 211 km/h de velocidade máxima. Esta versão poderá ser a mais popular entre as famílias portuguesas.

peugeot i-cockpit
© Peugeot Independentemente da versão escolhida, o Peugeot 408 oferece sempre o sistema i-Cockpit de série. Um sistema pensado para enaltecer a experiência de condução.

Os preços iniciam-se nos 33 300 euros, na versão Allure. Um nível de equipamento que já oferece sistema de ar condicionado automático, sistema de infoentretenimento de última geração com teclas de atalho i-Toggles, jantes de 17″ e faróis LED, entre outros equipamentos.

Para quem não prescinde de uma lista de equipamento mais completa, existe a versão Allure Pack. Por mais 1500 euros adiciona itens como o sistema de acesso e arranque sem chave, sensores de estacionamento dianteiros e jantes especiais de maiores dimensões.

Mais tecnologia e equipamento

É na versão GT que encontramos a derradeira expressão do Peugeot 408: está disponível a partir de 37 750 euros. Uma versão onde as linhas da carroçaria são enaltecidas pela grelha especifica, pelos faróis full-led e pelas jantes especiais de 19″.

Peugeot 408 interior
© Peugeot O novo Peugeot 408 oferece os sistemas de apoio à condução de última geração da Stellantis: assistente de manutenção na faixa de rodagem, travagem automática e estacionamento automático, são apenas alguns.

No interior, são os acabamentos exclusivos GT que roubam todas as atenções. Nomeadamente os bancos desportivos, o tabliê com pespontos personalizáveis e o volante específico desta versão.

Tudo isto coadjuvado por um ambiente tecnológico que é reforçado pelo sistema i-Cockpit 3D, que permite aceder a todas as informações importantes à condução em dois planos distintos.

Visitem o website da Peugeot e configurem o 408 de acordo com as vossas preferências. Há cinco cores disponíveis para o exterior e três padrões para o interior.