Branded Content Renault Scenic tem mais de 600 km de autonomia e tecnologia Google

patrocinado Renault

Desde 40 690 euros

Renault Scenic tem mais de 600 km de autonomia e tecnologia Google

Espaço, tecnologia e autonomia. Três qualidades que a Renault quis atribuir ao Scenic E-Tech somando outra: um preço competitivo.

Renault Scenic, frente 3/4, na estrada
© Renault

Esqueça tudo o que sabe sobre o Renault Scenic, é o desafio da Renault. Sobrou o espaço e o nome, tudo o resto é novo.

No interior há tecnologia Google, uma plataforma 100% dedicada a modelos 100% elétricos, baterias que garantem mais de 600 km de autonomia e soluções para tornar o quotidiano mais simples.

Neste artigo apresentamos os principais detalhes do modelo que foi eleito Carro do Ano Europeu de 2024. Da plataforma à tecnologia presente no seu interior.

O preço arranca nos 40 690 euros. Um valor que a Renault tentou alcançar sem prejudicar o caráter familiar e estradista do Scenic: percorre 430 km (ciclo WLTP) num percurso misto, com uma média de consumo energético em torno dos 16,3 kWh/100 km.

Espaço e tecnologia vezes dois

O novo Renault Scenic é dos primeiros modelos a recorrer à plataforma AmpR Medium. Uma plataforma dedicada a modelos 100% elétricos que recorre de forma exaustiva a aço de elevada resistência (para maior segurança) e a alumínio (para maior leveza).

Para o Scenic, esta plataforma ganhou maior distância entre eixos, maior altura e maior comprimento. 

Renault Scenic E-Tech bancos traseiros
© Renault O objetivo da Renault foi claro: ganhar espaço para todos os ocupantes.

Na dianteira, as atenções são captadas pelo sistema de infotainment. O software é fornecido pela Google — a maior tecnológica do mundo — e permite fazer do seu automóvel uma extensão do smartphone. Pode usar as mesmas aplicações, o mesmo ambiente e as mesmas funcionalidades de forma natural.

Além disso, a conectividade permanente faz com que esteja sempre tudo atualizado, graças à possibilidade de atualizações remotas ou over-the-air (OTA). O seu Scenic nunca estará obsoleto.

Potência para tudo

Em Portugal o Renault Scenic E-Tech, está disponível em duas configurações distintas, variando na potência e no tamanho da bateria.

A versão de acesso inclui um sistema com 170 cv de potência e uma bateria com 60 kWh de capacidade. Com esta configuração, o Renault Scenic consegue percorrer 430 km num percurso misto, com uma média de consumo energético em torno dos 16,3 kWh/100 km.

Renault Scenic E-Tech frente
© Renault Potência limpa. Graças à eficiência do motor elétrico pode usufruir da potência sem prejudicar o ambiente ou a sua carteira.

Para quem pretende fazer viagens mais longas há outra opção. A segunda opção da gama Scenic oferece um motor com 220 cv de potência e inclui uma bateria com 87 kWh de capacidade.

Desta forma, a autonomia máxima anunciada já passa para uns muito expressivos 625 km por cada carga — uma das melhores relações entre autonomia e preço no mercado nacional.

O valor base da versão com mais autonomia é de 46 500 euros, estando disponível com quatro patamares de equipamento: Evolution, Techno, Esprit Alpine e Iconic.