Crónicas Esqueça o “Sozinho em Casa” este Natal e veja estes filmes com quatro rodas

Filmes

Esqueça o “Sozinho em Casa” este Natal e veja estes filmes com quatro rodas

Não prometemos árvores de Natal nem prendas, mas nesta lista de filmes vai encontrar muitas octanas e borracha queimada.

Herbie a fazer cavalinho
© DR

Há um dilema que se repete todos os Natais, e não, não nos referimos a encontrar a prenda ideal para cada um dos membros da família. Referimo-nos a filmes: escolher um filme para ver num serão de Natal é uma tarefa mais árdua do que parece.

O mais certo é acabarmos por ficar a ver — pela enésima vez… — o “Sozinho em Casa”. Não temam… Vimos em vosso auxílio. Reunimos meia dúzia de filmes e, como não podia deixar de ser, incluem o nosso ingrediente favorito para qualquer época: automóveis.

Trailer filme Carros
© Rotten Tomatoes Classic Trailers

Há de tudo um pouco nesta seleção, desde comédia a ação, passando até por thrillers. E não nos esquecemos das crianças. Ninguém ficou esquecido.

Deixámos de fora um dos grandes «clássicos», a saga Velocidade Furiosa, o que deixa espaço para outros filmes brilharem — e que são, muito provavelmente, melhores…

Rush (2013)

Abrimos esta lista com o filme “Rush – Duelo de Rivais”, um drama baseado na rivalidade desportiva entre dois grandes pilotos de Fórmula 1, James Hunt (interpretado por Chris Hemsworth) e Niki Lauda (interpretado por Daniel Bruhl).

O enredo explora a luta pelo campeonato de 1976, que inclui o acidente terrível que quase matou Niki Lauda. Para fãs de Fórmula 1 e de uma boa história sobre rivalidade e superação.

Gran Turismo (2023)

Tal como “Rush”, também o filme “Gran Turismo” baseia-se numa história real e não no jogo em si — como o nome sugere —, apesar de ser uma parte crucial da narrativa.

Este drama explora a vida de Jann Mardenborough, um apaixonado por carros e por Gran Turismo, que vê a sua vida mudar depois de se inscrever no programa GT Academy, que tem como objetivo «transformar» jogadores em pilotos reais.

Adrenalina é o que não falta neste filme, que conta com a participação de David Harbour, Orlando Bloom e Archie Madekwe.

Need for Speed (2014)

Com a saga da “Velocidade Furiosa” a dar que falar até aos dias de hoje, o filme “Need for Speed”, acabou por ficar algo esquecido. Mas merece ser visto mais uma vez. Não falta ação e perseguições intensas.

Baseado no videojogo da Eletronic Arts, este thriller protagoniza a rivalidade entre Tobey Marshall (interpretado por Aaron Paul) e Dino Brewster (interpretado por Dominic Cooper), com muitas máquinas pelo meio: Ford Mustang Shelby GT500, Koenigsegg Agera R, Bugatti Veyron ou Lamborghini Sesto Elemento…

Gone in 60 Seconds (2000)

Nada combina mais com o espírito natalício do que um filme sobre um grupo que tem de roubar 50 carros exóticos em 24 horas — podemos estar enganados…

“Gone in 60 Seconds” está a fazer praticamente um quarto de século e ainda hoje entretém como poucos. Nicolas Cage e Angelina Jolie lideram um elenco cheio de nomes conhecidos, mas as verdadeiras estrelas são os automóveis, especialmente a Eleanor, o Shelby Mustang GT500.

The Love Bug (1969)

Os miúdos vão adorar o “The Love Bug”, ou como muitos de nós o conhecemos, o “Herbie”. Um filme que nos leva a conhecer as aventuras de um Carocha cheio de magia e personalidade e com muita vontade de vencer.

Seria o primeiro de cinco filmes, com o mais recente a ser lançado em 2005, “Herbie: Prego a Fundo”. Desta vez, nas mãos de Maggie Peyton (Lindsay Lohan), que participa com um Carocha numa corrida do NASCAR.

Cars (2006)

Por fim, mas não menos importante, “Cars”ou “Carros”, em português. Já o podemos chamar de um clássico? É um filme de animação perfeito para toda a família.

“Cars” conta a história do famoso Faísca McQueen, um carro de corridas jovem e arrogante, que sofre um acidente, que vai acabar por mudar toda a sua vida. E dá-nos um vislumbre de como seria um mundo apenas com veículos conscientes.

Há duas sequelas, “Cars 2” e “Cars 3”, que continuam a explorar a história de Faísca McQueen, e prometem mais algumas horas de puro entretenimento. A não perder.

Bons filmes e Boas festas!

Sabe esta resposta?
Qual era o modelo do Dodge conduzido por Dominic Toretto no primeiro "Velocidade Furiosa"?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Velocidade Furiosa. Dodge Charger 1969 de Dominic Toretto era FALSO