Notícias Dois Bugatti Chiron colidiram. Tecnologia banal poderia ter evitado acidente

Insólito

Dois Bugatti Chiron colidiram. Tecnologia banal poderia ter evitado acidente

Chiron contra Chiron. Um acidente de milhões que podia ter sido evitado com uma tecnologia que praticamente todos os carros novos têm.

Bugatti Chiron Pur Sport
© Bugatti

Um passeio pelas estradas de Marrocos acabou da pior forma para os proprietários de dois Bugatti Chiron, que colidiram durante uma viagem organizada pela própria marca francesa.

Ao ultrapassar um camião, numa estrada com apenas um via para cada sentido, o condutor de um destes hipercarros acabou por ser surpreendido pelo carro que seguia imediatamente atrás de si e não conseguiu evitar o embate, que ainda causou o capotamento de um camião.

Como seria de esperar, o episódio insólito ficou registado em video. Podem vê-lo aqui:

Mate Rimac, diretor executivo da Bugatti, está entre os participantes do evento e tem feito uma cobertura exaustiva do passeio na sua página de Instagram. Contudo, até à data de publicação deste artigo, não fez qualquer referência a este acidente, que tanto quanto se sabe, não terá causado qualquer ferido.

Um acidente de milhões

Um choque a envolver dois modelos da Bugatti nunca será «barato», mas isso ganha ainda mais destaque neste caso concreto, já que os dois exemplares envolvidos fazem parte de duas séries especiais do modelo.

A liderar esta caravana estava um Chiron Pur Sport, limitado a 60 unidades, cada uma a custar três milhões de euros, antes de impostos.

Logo atrás, seguia um Chiron Super Sport (o causador do acidente), cuja produção não terá superado as 80 unidades, cada uma com um preço base em torno dos 3,2 milhões de euros (antes de impostos).

A NÃO PERDER: Bugatti Chiron a mais de 400 km/h numa autoestrada alemã

Segundo as imagens divulgadas por uma agência de notícias marroquina, é possível ver que o Chiron Pur Sport escapou com danos ligeiros. Já a reparação do Chiron Super Sport não será tão simples.

A avaliar pelo vídeo, este acidente podia ter sido evitado com uma tecnologia simples e que está atualmente presente em praticamente todos os automóveis novos: assistente de ângulo morto. Curiosamente, e apesar de todos os milhões que custa, o Bugatti Chiron não dispõe deste equipamento.