Notícias AMG PureSpeed em testes finais. Uso de capacete é recomendado

Antevisão

AMG PureSpeed em testes finais. Uso de capacete é recomendado

Visto pela primeira no Mónaco como protótipo, o AMG PureSpeed está quase a terminar a sua fase de testes e a ser oficialmente apresentado.

AMG PureSpeed - 3/4 de frente
© Mercedes-Benz

Depois de uma primeira apresentação em plena marina de Monte-Carlo, durante o fim de semana do Grande Prémio de Fórmula 1, o AMG PureSpeed está na estrada… para testes de desenvolvimento.

O AMG PureSpeed apresenta-se agora com uma camuflagem densa, que nunca conseguirá «esconder» o seu formato exótico, tendo já percorrido mais de 3000 km em testes dinâmicos.

Seja pelas estradas de montanha do norte de Itália ou na pista de testes de alta velocidade em Nardò, o futuro modelo da AMG está, finalmente, a sua fase final de desenvolvimento.

Este SL radical distingue-se pela ausência de tejadilho e de um para-brisas tradicional, mas o maior destaque do AMG PureSpeed é certamente a presença do HALO — que dispensa os tradicionais pilares dianteiros —, semelhante ao utilizado nos monolugares de Fórmula 1.

Tal como este, está destinado a proteger os passageiros em caso de acidente. Não admira que esta opção esteja a ser particularmente avaliada num conjunto amplo de situações.

A aerodinâmica, por exemplo, recebeu particular atenção e a AMG também desenvolveu dois capacetes, de forma a reforçar a segurança e a condizer com o visual deste modelo.

O Mercedes-AMG PureSpeed oferece um vislumbre do que é provavelmente a forma mais direta de experimentar o desempenho e o prazer de condução. Radicalmente aberto, nem o tejadilho nem o para-brisas separam os dois passageiros dos elementos. Pode experimentar a luz, o ar e a paixão sem filtros, com todos os seus sentidos.

Michael Schiebe, Presidente do Conselho de Administração da Mercedes-AMG GmbH

Ainda não há qualquer indicação de que motor equipará o PureSpeed, mas não nos surpreenderia que o 4.0 V8 biturbo, que também equipa o SL 63, fosse o escolhido mesmo que numa nova variante.

AMG PureSpeed com produção limitada

Mesmo antes de chegar ao mercado, o AMG PureSpeed já é um modelo de coleção. Pela sua exclusividade, pela inspiração do passado da competição automóvel e pela produção limitada a apenas 250 unidades. Menos que a do AMG One, por exemplo, com um total de 275 unidades.

Mas há ainda outro motivo de exclusividade. Tal como já adiantámos quando foi revelado, o AMG PureSpeed será o primeiro modelo de uma nova série limitada de modelos da marca alemã, que farão parte da nova submarca Mythos.