Notícias Nova Audi A6 Avant a combustão está a dias de ser revelada

Antevisão

Nova Audi A6 Avant a combustão está a dias de ser revelada

A poucos dias da sua revelação mundial, a Audi decidiu aguçar a curiosidade com o primeiro teaser da nova A6 Avant a combustão. O que esperar?

teaser audi a6 avant
© Audi

Vai-se continuar a chamar Audi A6. A nova geração do executivo da marca alemã, ao contrário do que estava previsto, não se vai chamar A7 e vai manter a designação que o acompanha desde a década de 90.

Recordamos que a Audi queria distinguir os seus modelos elétricos dos a combustão identificando-os com números pares e ímpares, respetivamente, mas voltou atrás nessa decisão. Assim, teremos uma única designação a identificar dois modelos distintos — combustão e elétrico —, que nem sequer partilham a plataforma.

Agora, a poucos dias da revelação oficial — está marcada para o dia 4 de março, às 14h00 e pode acompanhá-la no canal de Youtube da marca —, a Audi divulgou um primeiro teaser da A6 Avant, a carrinha, que será revelada em primeiro.

Não deixa ver muito, mas a silhueta não parece diferenciar-se muito da que vemos na A6 Avant e-tron — fique a saber o nosso veredito ao primeiro Audi A6 elétrico —, onde se destaca a inclinação pronunciada do óculo traseiro. As semelhanças com a carrinha elétrica continuam na assinatura luminosa traseira.

O que já sabemos?

Até ao momento, ainda há poucos detalhes confirmados sobre o Audi A6 Avant. Sabemos que vai recorrer à plataforma PPC (Premium Platform Combustion), estreada pelo A5 — leia ou releia o nosso primeiro teste —, e terá uma gama diversa de motorizações a gasolina e Diesel, sempre com eletrificação ligeira (mild-hybrid 48 V). Além destas, a nova geração do A6 continuará a ter opções híbridas plug-in.

Em relação às mais desportivas S6 e RS 6 Avant, não se prevê que venham a reduzir o número de cilindros, como vimos na AMG — os V6 e V8, respetivamente, deverão manter-se. Mas não vão ficar isentas de assistência eletrificada.

foto-espia da Audi RS 6 Avant, traseira 3/4
© Razão Automóvel Por debaixo de toda esta camuflagem, esconde-se a futura Audi RS 6 Avant.

No caso da RS 6 Avant, tudo indica que fará uso da mesma unidade motriz que equipa o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid. O que se traduz num 4.0 V8 biturbo combinado com um motor elétrico. No caso do Porsche dá um total de 575 kW (782 cv) e 1000 Nm de binário máximo combinado. A potência supera a da BMW M5 Touring, que deverá ser a principal rival.

Agora, só resta esperar pelo dia 4 de março para saber os primeiros detalhes concretos da nova Audi A6 Avant.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Ford Puma?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?