Notícias Primeiro hipercarro português já tem nome e será revelado amanhã

Antevisão

Primeiro hipercarro português já tem nome e será revelado amanhã

Depois de um investimento na ordem dos 17 milhões de euros, o hipercarro da Adamastor está finalmente pronto para ver a luz do dia.

Adamastor teaser
© Adamastor

O primeiro hipercarro português já tem nome: Adamastor Furia. E está finalmente pronto para ser revelado ao público, amanhã, dia 14 de maio.

Resultado de um investimento na ordem dos 17 milhões de euros, o Adamastor Furia vai ser produzido em Perafita e terá duas versões distintas: “uma versão de estrada, limitada a 60 unidades, e uma versão de competição, que em princípio não terá limites”, como contou à Razão Automóvel Ricardo Quintas, diretor executivo e um dos fundadores da Adamastor.

Ricardo Quintas é, precisamente, o convidado do próximo Auto Rádio, um podcast da Razão Automóvel com o apoio do Piscapisca.pt — o episódio n.º 56 vai para o ar na próxima quarta-feira, dia 15 de maio —, e vai-nos contar tudo sobre este ambicioso projeto. Um episódio a não perder.

teaser supercarro português
© Adamastor

O que esperar?

A primeira versão a ser apresentada será precisamente a variante de estrada do Furia que, segundo Ricardo Quintas, “será construída integralmente em fibra de carbono” e contará com “um motor de posição central e tração traseira”.

Quanto ao motor, só esta terça-feira ficaremos a saber qual o bloco escolhido. Contudo, Ricardo Quintas garante que, além da gasolina comum, esta unidade estará “preparada para usar combustíveis sintéticos”.

Na hora de apontar rivais, o diretor executivo da construtora portuguesa também não tem dúvidas acerca do rumo a seguir:

Desde logo a Aston Martin e o seu Valkyrie, mas também marcas como a Pagani, a Koenigsegg e a Rimac, sem esquecer outras como a Mercedes-Benz, Audi, Porsche e Ferrari na categoria dos supercarros.

Ricardo Quintas, diretor executivo e um dos fundadores da Adamastor

Não falta por isso ambição à Adamastor e ao próprio Furia, que terá “uma produção anual de 25 carros (um total de 60), mais a versão de competição e peças de reposição”, explicou Ricardo Quintas.

fábrica de produção Adamastor no Porto
© Adamastor A fábrica da Adamastor está localizada na zona de Perafita, em Matosinhos

Por tudo aquilo que este hipercarro promete e pelo posicionamento estratosférico para onde está a apontar, escusado será dizer que o Furia vai custar uma pequena fortuna.

Sobre isso, no entanto, voltamos a falar amanhã, quando a nova marca automóvel portuguesa anunciar o preço deste «monstro» nacional.