Notícias Ferrari apresenta amanhã um novo modelo e não vai ser elétrico

Antevisão

Ferrari apresenta amanhã um novo modelo e não vai ser elétrico

O sucessor do Ferrari 812 Superfast vai fazer a sua grande estreia amanhã. Prontos para ouvir um melodioso motor V12?

novo ferrari 2025
© Ferrari

Anotem na vossa agenda porque o momento poderá ser marcante e as promessas são elevadas. A Ferrari apresentará amanhã, dia 3 de maio, aquele que poderá ser o sucessor do 812 Superfast.

Isto significa que muito provavelmente vamos assistir à revelação da derradeira interpretação dos motores V12 atmosféricos da Ferrari, numa carroçaria que se antevê guardar esta jóia italiana em posição central dianteira.

Portanto, um longo capô, muita potência e uma capacidade de fazer rotação de forma melodiosa é o que está em cima da mesa para o «menu» italiano de amanhã.

Ferrari 812 Superfast
Na imagem: Ferrari 812 Superfast. Eventualmente, será o sucessor deste modelo que vamos conhecer amanhã

Ainda está tudo envolto num enorme secretismo. A informação que está a ser libertada está a sair a conta gotas.

Mas sabemos que vamos estar na presença de algo especial porque na antevisão deste modelo, a marca italian citou o seu fundador, Enzo Ferrari.

“Um dia, Herbert von Karajan (maestro austríaco) disse-me: Ouvir o teu 12 cilindros produz uma harmonia que nenhum maestro vai alguma vez ser capaz de interpretar.”

Enzo Ferrari

Para já são tudo rumores, mas o teaser que a marca acaba de publicar na rede social X, não deixa dúvidas relativamente à contagem dos cilindros: são 12 e isso é uma ótima notícia. E sim, felizmente podemos ouvir, o som deste novo motor.

O que já sabemos

Na mesma rede social, a Ferrari revelou um segundo teaser onde é possível ver a tampa da bagageira com a insígnia “Ferrari”.

O modelo já tinha sido apanhado diversas vezes em testes, pelas estradas Italianas, disfarçado de Ferrari Roma, para não chamar à atenção. No entanto com uns guarda-lamas bem mais largos e uma dianteira com uma entrada de ar inferior completamente nova, não conseguiu enganar nem os mais distraídos.

Relativamente à potência e restantes especificações só podemos especular. Poderá superar os 830 cv e 692 Nm anunciados pelo motor V12 do 812 Competizione.

A Ferrari já tinha dado a entender que pretendia manter o motor V12 bem vivo nos seus modelos mais exclusivos, como veio a suceder no Daytona SP3 e no Ferrari Purosangue. Parece que a continuação da linhagem está garantida.

Ainda assim, nem a marca italiana consegue «fugir» à eletrificação dos seus modelos, sendo que em 2025 o mundo ficará a conhecer o primeiro Ferrari 100% elétrico.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer