Notícias Raval. Este vai ser o elétrico mais barato da CUPRA

Fotos-espia

Raval. Este vai ser o elétrico mais barato da CUPRA

O CUPRA Raval será o primeiro de uma nova vaga de elétricos mais baratos do Grupo Volkswagen e tem chegada prometida para 2025.

CUPRA Raval foto-espia dianteira 3/4
© Razão Automóvel

Chama-se Raval e tem tudo para ser o modelo mais importante da CUPRA para os próximos anos. Isto porque este é o tão prometido elétrico mais acessível que a jovem marca espanhola está a desenvolver, em paralelo com o Volkswagen ID.2.

Apesar da CUPRA já contar com dois modelos elétricos nas suas fileiras (Born e Tavascan), caberá ao Raval ser o degrau de acesso da gama elétrica da marca, com preços abaixo dos 30 mil euros. A sua chegada está prevista para 2025.

© Razão Automóvel

Agora que se aproxima a sua revelação, o futuro Raval já se deixou apanhar durante os testes de desenvolvimento dinâmicos. Apesar da camuflagem não permitir ver o modelo com clareza, as semelhanças com o protótipo UrbanRebel, apresentado no início do 2023, são óbvias.

O que já sabemos?

Como referimos, o CUPRA Raval é o «primo» do Volkswagen ID.2all, o protótipo que antecipa o futuro ID.2 (designação final ainda por confirmar).

CUPRA UrbanRebel
© CUPRA O Raval não deverá afastar-se muito do protótipo UrbanRebel.

Será o primeiro a fazer uso da plataforma MEB Entry, uma variante mais acessível da mais conhecida MEB. Talvez a maior diferença entre as duas seja o eixo traseiro: na MEB Entry, este passa a ser semirrígido e o motor elétrico passa a estar posicionado apenas à frente.

Tal como já tinha sido antecipado pelo UrbanRebel, o futuro Raval de produção terá dimensões compactas, com pouco mais de 4,0 m de comprimento e 1,5 m de altura. O estilo, no entanto, não podia ser mais distinto do que o do seu «primo» da Volkswagen, prometendo uma superior diferenciação do que aquela que vemos entre o Born e o ID.3.

O CUPRA Raval contrapõe às proporções mais convencionais e linhas mais retilíneas do ID.2, formas mais arredondas e linhas mais expressivas, vincadas e dinâmicas, indo de encontro à imagem mais desportiva da marca espanhola.

À semelhança do que já vimos no Tavascan, Terramar e nos restylings do Formentor e Leon, a nova assinatura luminosa da CUPRA também marcará a dianteira do Raval, com três segmentos triangulares luminosos presentes em cada um dos faróis.

© Razão Automóvel

E mais?

Para além disto, a marca espanhola já avançou com algumas especificações do futuro Raval. Pelo menos uma das versões deste elétrico compacto contará com 166 kW (226 cv) de potência e 400 km de autonomia (ciclo WLTP) .

Fica por saber mais detalhes, como outras versões menos ou mais potentes, assim como o tipo e capacidade de bateria.

Quando chega?

Como referimos inicialmente, o CUPRA Raval será revelado em 2025 (ainda não há data específica) e será produzido em Martorell, o quartel-general da SEAT S.A., onde também será produzido a versão de produção do Volkswagen ID.2All.

Se a Volkswagen já avançou com um preço de 25 mil euros para a versão de entrada do ID.2All, o CUPRA Raval será posicionado um pouco acima, prevendo-se que fique mais perto dos 30 mil euros.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 1400. Este foi o primeiro automóvel da marca espanhola