Notícias Interior do Porsche Boxster elétrico “apanhado” pela primeira vez

Fotos-espia

Interior do Porsche Boxster elétrico “apanhado” pela primeira vez

O Porsche Boxster elétrico continua na sua fase de testes dinâmicos e até conseguimos «espreitar» para o seu interior.

Fotos-Espia - Porsche Boxster EV - 3/4 de traseira
© Razão Automóvel

Ainda que esta notícia seja uma das últimas que os entusiastas da marca de Zuffenhausen queiram ouvir, não há volta a dar, pois o sucessor do Porsche 718 Boxster vai mesmo ser 100% elétrico.

São certezas que já chegaram há uns meses e que são reforçadas com as imagens que nos continuam a chegar durante a fase de testes dinâmicos.

Desta vez, até conseguimos ter um vislumbre do interior da nova geração do Porsche Boxster. E não é de estranhar que o novo modelo da marca inclua diversas semelhanças com outros modelos da Porsche.

Conseguimos ver o novo comando da transmissão, igual ao dos mais recentes Macan e Taycan, mas aqui este mantém-se na consola central, entre os assentos.

Um pouco mais à frente deste estão os comandos da climatização, mesmo ao alcance da mão do condutor e passageiro e ainda com a presença de botões físicos.

Ainda assim, é o ecrã central de comando tátil que assume o maior protagonismo no tabliê, devido à sua dimensão generosa.

Leia também: Porsche 718 a combustão acaba na Europa mas há exceções

Condutor em destaque

Ao não ter motor de combustão, a Porsche sabe que o novo Boxster elétrico vai ter de convencer os mais céticos, especialmente no que toca à dinâmica e experiência de condução. Até porque a fasquia é muito elevada, especialmente graças a modelos como o 718 Spyder RS, que o Guilherme Costa teve oportunidade de testar.

Por causa disso há coisas que não vai certamente deixar de parte. Entre elas, a posição de condução. Ao contrário de outros elétricos, o futuro Boxster não irá colocar as baterias no chão da plataforma. Estas vão ficar posicionadas atrás do condutor, onde estaria o motor de combustão.

Desta forma, o condutor deverá ficar muito bem sentado, numa posição baixa e com o volante numa posição quase vertical. Aliás, como é característico em quase todos os Porsche.

À sua frente vai estar um painel de instrumentos totalmente digital, mas que não esquece a inspiração original dos mostradores analógicos. No central, em vez do habitual conta-rotações, está agora um indicador de potência, mas também de regeneração de energia, além do velocímetro digital, ao centro.

Ainda que seja o final de uma era, não podemos deixar de ter muita curiosidade em conhecer o primeiro Porsche Boxster 100% elétrico. Chega em 2025.

Sabe esta resposta?
Que marca de automóveis alemã desenvolveu uma «espécie» de Dacia Logan para a China, em 1994?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China