Notícias Pequeno, elétrico e barato. Primeiras imagens do novo Hyundai Inster

Antevisão

Pequeno, elétrico e barato. Primeiras imagens do novo Hyundai Inster

As primeiras imagens do Hyundai Inster deixam antecipar um elétrico compacto mas de imagem robusta. Preço deve rondar os 20 mil euros.

Hyundai Inster a carregar
© Hyundai

A poucas semanas da sua estreia mundial no Salão Internacional da Mobilidade de Busan, na Coreia do Sul, a Hyundai apresentou as primeiras imagens daquele que vai ser o elétrico mais barato da marca, o Inster, cujo nome deriva das palavras intimate (intímo) e innovative (inovador).

Este pequeno elétrico para o segmento A, que será comercializado na Europa, será uma evolução do Hyundai Casper, um «mini-SUV» lançado em 2021 e que se vende apenas na Coreia do Sul, na Índia e em alguns outros mercados emergentes da Ásia.

As primeiras imagens oficiais revelam um modelo muito compacto, tal como o Casper, mas com linhas robustas. A somar a isso, destacam-se as luzes diurnas LED circulares, a tomada de carregamento na dianteira e a assinatura luminosa traseira com grafismos «pixelizados».

A este nível é impossível não ver uma inspiração de outro elétrico da marca, o IONIQ 5. Não concordam?

Apesar de ainda não terem sido reveladas informações acerca da bateria e respetiva motorização deste citadino, o Inster deverá ter uma autonomia em torno dos 355 km, de acordo com o ciclo combinado WLTP.

Quanto ao interior, também ainda nada se sabe. Contudo, espera-se que o habitáculo partilhe o desenho e os elementos com Casper, que apresenta um painel de instrumentos digital e um ecrã central de 8” que toma conta de grande parte do tabliê.

Hyundai Casper interior
O interior do Hyundai Casper

Qual o preço?

Ainda não se sabe quanto é que este pequeno elétrico irá custar nem quando vai chegar ao mercado europeu. No entanto, rumores recentes sugerem que a Hyundai pode tentar posicionar o preço de entrada do Inster em torno dos 20 mil euros.