Notícias Esta é a nova geração do Nissan Juke. O que esperar?

Antevisão

Esta é a nova geração do Nissan Juke. O que esperar?

A terceira geração do Nissan Juke, a lançar em 2026, junta-se aos novos Leaf e Micra como uma proposta exclusivamente elétrica.

teaser nissan juke 2026
© Nissan

A Nissan revelou, de uma só vez, três novos modelos que deverão chegar ao mercado entre este ano e o próximo. Falamos das novas gerações do Micra, do Leaf e do Juke que, apesar de serem diferentes entre si, têm uma característica em comum: serão exclusivamente elétricos.

O Nissan Juke quase que dispensa apresentações. A primeira geração do crossover japonês chegou ao mercado em 2010 e acabou por definir o seu segmento. Dez anos depois, em 2020, recebeu a segunda geração.

Nissan Juke, Leaf e Micra.
© Nissan A Nissan antecipou três modelos de uma vez: Juke (à esquerda), Leaf (ao centro) e o Micra (à direita)

Agora, está na altura de nos prepararmos para a terceira geração deste modelo, que está prevista ser lançada em 2026 e destaca-se por ser apenas e só 100% elétrica, como já mencionámos.

O que esperar?

O futuro Juke inspira-se no concept Hyper Punk, apresentado no Salão de Tóquio em 2023, distinguindo-se pelo desenho radical e… poligonal.

Nissan Hyper Punk Concept - lateral
© Nissan Nissan Hyper Punk impressionou pelo desenho radical.

Por agora, a Nissan apenas mostrou uma única imagem (acima) onde o novo Juke surge na penumbra junto dos novos Leaf e Micra.

Conseguimos discernir a silhueta e alguns detalhes, que não destoam dos antecessores. Parece também ser mais baixo que o Juke atual, provavelmente em prol da aerodinâmica — todos os detalhes ajudam para conseguir mais uns quilómetros de autonomia.

Quanto aos detalhes técnicos, as informações são escassas. Por enquanto, sabemos apenas que o novo Nissan Juke será produzido «ao lado» do Leaf, na fábrica da marca em Sunderland, no Reino Unido, o que deixa espaço para alguma especulação acerca das suas características.

Por isso mesmo, uma das possibilidades poderá estar na utilização da mesma plataforma AmpR Medium — atualmente com baterias de 60 kWh e 87 kWh —, que também serve o maior Ariya ou o mais compacto Renault Megane.

Nissan Leaf 2025, frente
Revelação

Novo Nissan Leaf foi revelado e nada vai ser como antes

A Nissan acaba de revelar a nova geração do novo Leaf e… não podia ser mais diferente: é o adeus à berlina e o olá ao crossover.

Redação

Apesar de se posicionarem em segmentos de mercado acima do Juke, realçamos que o Juke atual (combustão e híbrido), que assenta sobre a plataforma CMF-B (para utilitários), é mais comprido e largo que o Renault Megane, por exemplo.

A outra possibilidade é recorrer à plataforma AmpR Small, a mesma que serve o Renault 5 e o novo Nissan Micra, assim como vai servir o Renault 4, o outro B-SUV elétrico da tremida Aliança Renault Nissan Mitsubishi.

Apesar de ambos os modelos japoneses virem a ser produzidos na mesma unidade fabril e de poderem vir a partilhar a mesma plataforma, o chefe de investigação e desenvolvimento da Nissan na Europa, David Moss, avançou em declarações à Autocar que todos terão identidades distintas, tal como diferentes distâncias entre eixos.

A chegada da terceira geração do Nissan Juke, exclusivamente elétrica, não vai significar o fim imediato da segunda geração, atualmente à venda. O construtor confirmou que vai continuar a ser produzida e comercializada em paralelo com a nova geração.

Quando chega?

O novo Nissan Juke 100% elétrico vai chegar em 2026, mas ainda não foi avançada uma data concreta de revelação.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Nissan Micra foi eleito carro do ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nissan Micra. Vencedor do Carro do Ano 1985 em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Nissan Micra. Vencedor do Carro do Ano 1985 em Portugal