Notícias Sem tempo a perder. Renault prepara renovação do Austral

Fotos-Espia

Sem tempo a perder. Renault prepara renovação do Austral

Em equipa que ganha também se mexe… para ganhar ainda mais. É essa a fórmula da Renault para o Austral, que já prepara a sua renovação.

fotos-espia_Renault Austral facelift frente
© Razão Automóvel

O Renault Austral não demorou a ganhar um lugar de destaque na gama da marca francesa e isso ficou provado logo em 2023, que foi o primeiro ano completo de vendas do modelo.

Foram comercializados mais de 83 000 unidades na Europa (fonte: Car Industry Analysis), uma cifra que lhe valeu o título de quarto modelo mais vendido da Renault em solo europeu, apenas atrás de três nomes de peso: Clio, Captur e Megane.

fotos-espia_Renault Austral facelift dianteira
© Razão Automóvel

Porque parar é morrer, a Renault não quer dormir à sombra do sucesso atual do Austral e já prepara a sua primeira grande renovação. Até porque este segmento, o dos C-SUV, está mais concorrido do que nunca e são muitas as propostas a chegar ao mercado: basta ver os novos Volkswagen Tiguan e Peugeot 3008.

Dessa forma, é sem grande surpresa que os protótipos de teste do Austral 2025 já começaram a ser avistados, no programa de testes dinâmicos de verão. E apesar da forte camuflagem, é possível antever algumas das mudanças estéticas.

MERCADO: Não estão em saldos mas a Renault baixou os preços a quatro modelos

O que vai mudar?

Tal como aconteceu recentemente com o Clio e com o Captur, as principais modificações vão centrar-se na dianteira. O Austral vai adotar também a mais recente identidade visual da Renault, que encontramos em propostas como o Scenic E-Tech 100% elétrico e o Rafale.

Naturalmente, na extremidade oposta, o construtor gaulês também deverá renovar o desenho dos farolins, bem como o para-choques.

Além das mudanças esperadas ao nível da imagem exterior e do equipamento a bordo, não são esperadas novidades significativas debaixo do capô. O mesmo é dizer que o Austral deverá manter o alinhamento de motorizações atual, que contempla duas versões distintas: uma mild-hybrid com 160 cv e outra híbrida E-Tech com 200 cv.

Quando vai chegar?

Se o desenvolvimento correr como previsto, o renovado Renault Austral só deverá ser apresentado no primeiro trimestre do próximo ano, sendo que as primeiras unidades só deverão chegar ao mercado nacional no verão de 2025.