Estamos cada vez mais perto de conhecer o Volkswagen ID.2 — o elétrico por menos de 25 mil euros da marca alemã. Será apresentado ainda este ano.
Segundo Martin Sander, chefe de vendas da Volkswagen, o ID.2 não será apenas mais um modelo acessível no portefólio da marca. Em entrevista à Automotive News Europe, Sander afirmou que o novo modelo “vem mudar as regras do jogo”, tanto para os consumidores como para a Volkswagen.
“Como modelo compacto está no coração do mercado europeu e no coração de tudo aquilo que a Volkswagen representa: o carro do povo.”
Martin Sander, chefe de vendas da Volkswagen
Sander diz que vai mudar as regras do jogo ao nível dos consumidores e internamente, ao nível da empresa: “no que respeita ao volume e número de clientes que vão experienciar os benefícios de um veículo elétrico” e também “na nossa empresa porque para fazer com que este modelo funcione a nível financeiro, temos de conceber e fabricar os veículos de forma diferente”.
O chefe de vendas avançou ainda que “como empresa, a Volkswagen tem de se tornar muito mais eficiente e à prova de futuro. Por isso, por muito importante que o ID.2 seja para o mercado e para o consumidor, também é importante para a nossa confiança e cultura de trabalho”.
O que já sabemos?
Ainda não foram divulgadas muitas especificações relativamente à versão de produção, mas o protótipo ID.2 all que o antecipa, revelado 2023, trouxe algumas informações relevantes.
Vai assentar sobre a MEB Entry, uma derivação mais acessível da conhecida MEB. Distingue-se por prescindir da suspensão independente traseira dos outros ID. e recorrer a uma suspensão semirrigida. Isto faz com que se torne no primeiro elétrico da família ID. com tração dianteira.
O protótipo foi anunciado com uma autonomia de até 450 km (ciclo WLTP) e apresentou-se ao mundo com 166 kW (226 cv) de potência. A capacidade da bateria ou baterias continua a ser desconhecida, mas a marca alemã anunciou carregamentos em corrente contínua (DC) até 125 kW.
Apesar do ID.2all ser um protótipo, não é difícil perceber que está muito perto de um modelo de produção. É de prever que o futuro ID.2 não fuja muito à sua imagem.
O mesmo podemos dizer do interior. O ID.2all mostra um interior minimalista, dominado por dois ecrãs, um central tátil de 12,9″ e outro de 10,9″ para o painel de instrumentos. Mas ainda «sobreviveram» alguns comandos físicos.
Um dos trunfos que o futuro Volkswagen ID.2 promete ter, ao contrário de alguns dos concorrentes como o novo Renault 5, é o espaço.
Embora tenha dimensões semelhantes às de um Volkswagen Polo (4,05 m de comprimento), o protótipo anunciava uma bagageira com 490 litros (expansíveis até aos 1330 litros), um valor maior do que o oferecido não só pelo Volkswagen Golf (380 l), como pelo ID.3 (385 l).
Quando chega?
O Volkswagen ID.2 vai ser apresentada ainda este ano, e deverá ser lançado no mercado em 2026.
Fonte: Automotive News
Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Volkswagen Golf GTI Mk1?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Totalmente original. Conduzi o Volkswagen Golf GTI Mk1Parabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Totalmente original. Conduzi o Volkswagen Golf GTI Mk1
Sem comentários
Diretor de vendas da Volkswagen: “ID.2 vai mudar as regras do jogo”
O Volkswagen ID.2 vai ser revelado este ano e vai apontar a concorrentes como o Renault 5, com preços a começar abaixo dos 25 mil euros.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.