Notícias Volkswagen confirma nome para o futuro “T-Cross” elétrico

Antevisão

Volkswagen confirma nome para o futuro “T-Cross” elétrico

O novo SUV elétrico da Volkswagen já tem nome definido e data de lançamento agendada. Tudo o que já sabemos sobre o futuro modelo.

Volkswagen ID.2X teaser
© Volkswagen

Volkswagen ID.2X é o nome do novo SUV elétrico da marca alemã, que servirá de alternativa ao T-Cross com motor de combustão. A apresentação oficial está prevista apenas para o próximo mês de setembro, no Salão de Munique, mas tal como anunciado no Linkedin pelo diretor executivo da marca, Thomas Schäfer, o nome já está escolhido.

Por enquanto, ainda são poucas as informações divulgadas sobre este modelo, no entanto, dada a proximidade com o ID.2 há algumas características que podem ser «adivinhadas».

Volkswagen T-Cross dianteira 3/4
© Thomas V. Esveld / Razão Automóvel Volkswagen T-Cross

A começar pela plataforma. O ID.2X vai estar assente na plataforma MEB Entry com tração dianteira. Ainda não foram divulgadas especificações — como a capacidade da bateria, por exemplo —, mas para o ID.2all (protótipo que antecipa o ID.2) a Volkswagen anunciou uma autonomia de 450 km (ciclo WLTP) e carregamentos em corrente contínua (DC) de até 125 kW.

Além disto, é de esperar que este modelo tenha cerca de quatro metros de comprimento e 2,5 metros de distância entre eixos. Valores que não diferem muito do que já conhecemos, por exemplo, no Volkswagen T-Cross.

Relativamente ao interior, espera-se que existam diversas semelhanças com o ID.2all, ao qual não faltará um ecrã de comando tátil com 12,9″.

Qual o preço?

Tendo em conta que o ID.2 deverá ser vendido por menos de 25 mil euros, o preço do ID.2X já deverá ficar mais próximo da fasquia dos 30 mil euros.

O Volkswagen ID.2X será produzido em conjunto com o ID.2, o Cupra Raval e o Škoda Epiq, nas instalações da marca em Barcelona, Espanha.

O novo modelo da Volkswagen vem assim rivalizar com o novo Renault 4 E-Tech, que anuncia uma autonomia de até 400 km em ciclo WLTP e anuncia um preço entre os 25 mil euros do Renault 5 e os 32 990 euros do Megane E-Tech.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Volkswagen Golf GTI Mk1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Totalmente original. Conduzi o Volkswagen Golf GTI Mk1
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Totalmente original. Conduzi o Volkswagen Golf GTI Mk1