Notícias É o novo menino bonito da Autoeuropa. Primeiras imagens do Volkswagen T-Roc 2025

Fuga de imagens

É o novo menino bonito da Autoeuropa. Primeiras imagens do Volkswagen T-Roc 2025

O novo Volkswagen T-Roc é um dos modelos mais antecipados de 2025. Estas são, alegadamente, as primeiras imagens da nova geração do SUV de Palmela.

Novo Volkswagen T-Roc 2025
© D.R. Cochespias / Wilkoblock

O novo Volkswagen T-Roc é a mais recente vítima de uma fuga de imagens na marca alemã. Imagens alegadamente captadas de um sistema de infoentretenimento colocam a descoberto aquelas que devem ser as formas finais da segunda geração do modelo.

As imagens foram publicadas pela página de Instagram Rollende Reporter e revelam um Volkswagen T-Roc 2025 com linhas inspiradas no seu irmão mais velho, o Tiguan.

Produzido em Portugal desde 2017, é um dos modelos mais aguardados de 2025. Esta é a publicação original, partilhada no Instagram:

Avaliações estéticas à parte, uma coisa é certa: este será indubitavelmente o novo «menino bonito» da Autoeuropa e das exportações nacionais. É isso que nos dizem os números.

O ano passado, e apesar de já estar no seu último ano de produção, a primeira geração do T-Roc foi responsável pelo segundo melhor ano de sempre da Autoeuropa e por 4% das exportações nacionais.

A nível mundial, foi o segundo modelo mais vendido da Volkswagen, apenas superado pelo Tiguan. Na Europa, apenas modelos mais acessíveis como o Renault Clio, Dacia Sandero e Volkswagen Golf têm conseguido consistentemente fazer-lhe frente nas tabelas de vendas.

Motivos mais que suficientes para que as expectativas em torno desta segunda geração sejam tão elevada.

O que já sabemos sobre o novo T-Roc?

O novo Volkswagen T-Roc 2025 vai continuar a recorrer à plataforma do Golf, mas agora na versão mais recente: a MQB Evo. Com esta plataforma mais evoluída chegam também motores eletrificados, sistemas de apoio à condução de última geração e, possivelmente, um interior mais digitalizado.

Os testes antes da entrada em produção continuam, como revelam as imagens que publicámos recentemente.

Pela primeira vez, veremos chegar ao Volkswagen T-Roc motorizações eletrificadas, nomeadamente o conhecido motor 1.5 eTSI (mild-hybrid). Fica por confirmar se terá motorizações híbridas plug-in (eHybrid), como acontece no Golf e também no Tiguan.

Recordamos que, mesmo no maior Tiguan, o eHybrid anuncia até 125 km de autonomia elétrica, pelo que, previsivelmente, terá de ser um valor superior no mais compacto e leve T-Roc.

Com esta eletrificação parcial, fica também por saber se a Volkswagen continuará a oferecer motorizações Diesel no T-Roc. E continua na dúvida se o T-Roc R, a versão mais potente e desportiva, terá um sucessor. Uma coisa parece ser certa: o T-Roc Cabrio não passa desta geração.

Ainda não foi possível ter um vislumbre no interior, mas os rumores apontam para que seja muito semelhante ao que vemos no Golf atual. Contudo, após algumas críticas à ausência de comandos físicos no Golf, é de esperar que o T-Roc apresente mais comandos físicos.

Caso isso venha a acontecer, uma das soluções poderá ser um comando rotativo, em tudo semelhante ao que encontramos no novo Volkswagen Tiguan.

Quando chega o novo T-Roc?

Ainda não há confirmação oficial sobre o lançamento do novo Volkswagen T-Roc, mas a produção deverá arrancar na Autoeuropa ainda durante o primeiro semestre.

A linha de montagem da fábrica de Palmela já está preparada. A revelação final do T-Roc estará, por isso, a uma distância de poucos meses.