Notícias Mais alto e mais comprido. Este é o novo BMW Série 2 Gran Coupé

Apresentação

Mais alto e mais comprido. Este é o novo BMW Série 2 Gran Coupé

Apesar de ter a mesma plataforma da geração atual, a marca fala de um modelo totalmente novo. Os detalhes do novo BMW Série 2 Gran Coupé.

BMW M235i xDrive - vista lateral
© BMW

A BMW acaba de revelar a segunda geração do Série 2 Gran Coupé. Mantém o formato de quatro portas disfarçado de coupé, mas aumentou de tamanho, por dentro e por fora.

Se na geração anterior, o capítulo da estética não foi dos mais elogiados, para esta nova geração do Série 2 foram escolhidas linhas mais fluídas e um visual global mais dinâmico.

A dianteira está posicionada mais abaixo e a grelha frontal com o duplo rim tem um novo desenho. A partir de março de 2025, em opção, esta já poderá ser iluminada.

As luzes de condução diurna passam a ser formadas pelos traços verticais, tal como também já acontece com alguns dos modelos mais recentes da marca. Disponível em opção, poderá ser adicionado o sistema Adaptive LED nos grupos óticos dianteiros.

Em termos de tamanho, o novo BMW Série 2 Gran Coupé está agora 20 mm mais comprido e 25 mm mais alto, passando a medir 4,546 m de comprimento e 1,445 m de altura.

Por causa disso, a bagageira apresenta agora uma capacidade máxima de 430 litros. No entanto, nas versões equipadas com um sistema híbrido, esta capacidade desde para os 360 litros, devido à presença da bateria.

Ainda mais digital

No habitáculo, o BMW Série 2 também conta com algumas novidades. Tal como na nova geração do Série 1, deixaram de existir revestimentos com pele de origem animal e o comando da caixa de velocidades já conta com um novo desenho.

Mais em frente ao condutor, o BMW Curved Display combina os dois ecrãs principais: o do painel de instrumentos (10,25″) e o central de comando tátil, com 10,7″.

O sistema de infoentretenimento utiliza a última versão do BMW iDrive, que dispensa o tradicional comando rotativo, e já inclui o sistema operativo BMW System 9, a sua versão mais recente. Os botões físicos do sistema de ventilação foram dispensados e marcam agora presença no ecrã central de comando tátil.

Gama de motores

O BMW 218d Gran Coupé, mantém o conhecido motor Diesel de quatro cilindros, com 110 kW (150 cv) de potência, que é capaz de levar este modelo dos 0 aos 100 km/h em 8,4s.

A versão mais desportiva, o M235 xDrive Gran Coupé é alimentada por um motor de quatro cilindros a gasolina com 221 kW (300 cv). Com a ajuda do sistema de tração integral, completa o sprint dos 0 aos 100 km/h em 4,9s.

Por sua vez, os BMW 220 e 220d, já contam com a presença de um sistema mild-hybrid de 48 V. No caso do primeiro este inclui um motor de três cilindros a gasolina e tem uma potência máxima combinada de 125 kW (170 cv), acelerando dos 0 aos 100 km/h em 7,9s.

Já o 220d vem equipado com um motor a gasóleo com quatro cilindros e tem uma potência máxima combinada de 120 kW (163 cv). Atinge os 0 aos 100 km/h em 8s.

BMW Série 2 Gran Coupé traseira
© BMW

Outra grande novidade está na despedida da caixa de velocidades manual, uma vez que (tal como também já aconteceu com a nova geração do BMW Série 1), passa a estar disponível apenas a caixa automática de dupla embraiagem Steptronic de sete velocidades.

Quando chega?

A nova geração do BMW Série 2 Gran Coupé deverá chegar ao mercado nacional no início da próxima Primavera. A sua produção será feita na fábrica da BMW de Leipzig, na Alemanha.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece