Notícias BYD Seal 2025 lançado na China mas vem com menos autonomia

Atualização

BYD Seal 2025 lançado na China mas vem com menos autonomia

O BYD Seal 2025 traz um interior revisto e muitas novidades tecnológicas, mas a surpresa vem da autonomia, que é menor do que antes.

BYD Seal frente 3/4
© BYD

Ainda não fez muito tempo desde que o BYD Seal chegou a Portugal para «destronar» modelos como o Tesla Model 3, o Polestar 2 e o Hyundai IONIQ 6, no entanto, do outro lado do globo, já há um Seal renovado a circular.

O BYD Seal 2025 já está em comercialização na China tendo ganho novos equipamentos e tecnologias. Destaque para a introdução de um LiDAR, montado no tejadilho, que promete ampliar as capacidades dos sistemas avançados de assistência à condução (ADAS) do Seal. Há, porém, muito mais novidades.

Sensores ADAS do BYD Seal 2025
O BYD Seal 2025 aposta forte nos sistemas avançados de assistência à condução, tendo recebido um LiDAR, montado no tejadilho.

Carrega mais depressa, mas perde autonomia

O maior foco do Seal 2025 vai para a plataforma 3.0 Evo que introduz uma nova arquitetura elétrica, que passou de 400 V para 800 V. Isto traduz-se em maiores potências de carregamento (atualmente é de 150 kW) em simultâneo com menores tempos de carregamento. A BYD diz que carregar a bateria dos 10% aos 80% demora agora 25 minutos, ao contrário dos anteriores 37 minutos.

Por falar na bateria, o Seal 2025 apresenta-se com duas: uma de 61,4 kWh e outra de 80,6 kWh. Caso se confirmem para a Europa, significa que a bateria maior terá quase 2 kWh a menos do que o atual (82,5 kWh). Logo, a autonomia deverá ser inferior.

Ainda não foram anunciados valores de autonomia de acordo com o ciclo WLTP, mas para o ciclo chinês (CLTC) confirma-se isso mesmo. Se antes anunciava 700 km de autonomia com a bateria maior (82,5 kWh), agora, com a nova bateria, um pouco mais pequena (80,64 kWh), são anunciados 650 km.

No caso da bateria de 61,4 kWh, esta mantém a capacidade que já tinha, mas a autonomia foi também reduzida: passou de 550 km para 510 km.

Atualmente, como referência, o BYD Seal é comercializado em Portugal apenas com a bateria de 82,5 kWh, com até 570 km de autonomia (ciclo WLTP).

Algo que não mudou, no entanto, foram as motorizações. Mantêm-se assim três opções, duas com um motor e tração traseira, com 170 kW (231 cv) e 230 kW (313 cv) — só a mais potente é comercializada no nosso mercado —; e outra com dois motores (um por eixo) com 390 kW (530 cv).

BYD Seal 2025, traseira 3/4
© BYD A inscrição “Build Your Dreams” dá lugar apenas a “BYD” no Seal 2025.

O que mais mudou?

Por fora, o BYD Seal 2025 parece ter mudado apenas em detalhes, sendo no interior que encontramos mudanças mais significativas.

Mantém-se o ecrã central tátil capaz de rodar 90º, mas o tabliê é novo e de aspeto mais minimalista. Destaca-se as novas saídas de ventilação muito mais discretas, o novo volante de quatro braços e fundo plano e uma consola central com comandos físicos, tendo perdido o acabamento em preto brilhante.

Para quando na Europa?

O BYD Seal 2025, como referimos, já se encontra em comercialização na China. Por enquanto, ainda não há informações sobre quando chegará à Europa.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o novo BYD Seal U?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já conduzimos o novo BYD Seal U. Melhor do que o Tesla Model Y?