Notícias BYD não terá apenas elétricos na Europa. Este é o Seal U híbrido plug-in

Apresentação

BYD não terá apenas elétricos na Europa. Este é o Seal U híbrido plug-in

Depois do 100% elétrico, a BYD vai estrear uma nova motorização híbrida plug-in no Seal U. Chega a Portugal no próximo mês.

BYD Seal U DM-i dianteira 3/4
© BYD

Depois de termos conhecido os modelos movidos em exclusivo por eletricidade, a BYD acaba de apresentar a sua primeira opção equipada com um sistema híbrido plug-in, destinado ao mercado europeu: o Seal U DM-i.

Esta nova opção inclui a tecnologia DM (Dual Mode), que tem o objetivo de oferecer a utilização mais eficiente de gasolina ou eletricidade.

Para o mercado nacional, a BYD selecionou três patamares em termos de sistema e equipamento: Boost, Comfort e Design, sendo que todos incluem um motor a gasolina de 1,5 l.

BYD Seal U DM-i traseira 3/4
© BYD Enquanto a sigla “DM” se refere à tecnologia híbrida Dual Mode, o “i” simboliza “inteligência”.

Na versão de acesso, o motor a gasolina tem 97 cv de potência e está associado a um único motor elétrico, com 145 kW (197 cv) e tração dianteira. Para o alimentar, o sistema conta com uma bateria de 18,3 kWh, que lhe permite alcançar uma autonomia máxima em modo 100% elétrico de 80 km (WLTP).

No segundo patamar (Comfort), a unidade motriz mantém-se. Mas a bateria cresce em capacidade — 26,6 kWh — o que permite uma autonomia 100% elétrica de 125 km (WLTP).

A versão Design constitui o topo da oferta. Neste caso, o motor térmico de 1,5 l já soma 129 cv e estão presentes dois motores elétricos, um de 150 kW (204 cv) à frente e um de 120 kW (163 cv) atrás.

Com esta configuração, a potência combinada já chega aos 319 cv, mas a bateria do sistema é a mais compacta, com 18,3 kWh. Ainda assim, a autonomia máxima em modo 100% elétrico é de 70 km (WLTP).

Uma vez que se trata de um sistema híbrido plug-in, a bateria do sistema pode ser carregada em andamento (entre os 25% e os 70%), pela regeneração de energia através da travagem ou desaceleração, ou através da rede.

Neste caso, com velocidades de carregamento de até 18 kW em corrente contínua (DC) — permitindo carregar dos 30-80% em apenas 35 minutos —, ou de 11 kW em corrente alternada (AC).

Bastante equipamento

No interior, a versão híbrida plug-in do BYD Seal U não difere muito da 100% elétrica que já tivemos oportunidade de testar. Está presente um painel de instrumentos totalmente digital com uma dimensão de 12,3″ e um ecrã tátil, destinado ao sistema de infoentretenimento, com 15,6″ e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

BYD Seal U DM-i interior
© BYD

O Seal U DM-i vem ainda equipado com funções que permitem controlar o veículo remotamente (trancar ou destrancar portas, fechar janelas, etc.) através da aplicação BYD.

Devido à presença da bateria do sistema híbrido, a capacidade da bagageira é inferior à do BYD Seal U elétrico, com apenas 425 l (versus 552 l). Embora esta possa ser expandida até aos 1440 l, com o rebatimento dos assentos traseiros.

O SUV da marca chinesa vem equipado com os sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) obrigatórios, desde Aviso de Colisão Frontal a Sistema de Deteção de Ângulo Morto.

Quando chega?

A comercialização dos níveis de equipamento BYD Seal U DM-i Design e Boost vai ter início já no próximo mês. Por sua vez, a versão Comfort está prevista apenas para depois do verão. Em termos de preços, os valores finais da gama ainda estão a ser afinados, devendo ser anunciados em breve.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o novo BYD Seal U?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já conduzimos o novo BYD Seal U. Melhor do que o Tesla Model Y?