Notícias Model S Plaid na mira. BYD revela berlina com mais de 1000 cv

Apresentação

Model S Plaid na mira. BYD revela berlina com mais de 1000 cv

Denominada YangWang U7, a nova «super berlina» da BYD deve apostar numa configuração com quatro motores elétricos e ultrapassar os 1000 cv.

BYD YangWang U7
© YangWang

Não têm sido semanas fáceis para o Tesla Model S Plaid. Depois do tempo «canhão» do novo Porsche Taycan no Nürburgring, eis que a berlina norte-americana acaba de ganhar um novo rival, o YangWang U7.

Apresentada oficialmente na China, esta nova berlina adota a mais recente linguagem visual da BYD e apresenta-se com mais de 1000 cv de potência, assentes na nova plataforma de alto rendimento da construtora chinesa.

A YangWang é a divisão premium que a BYD criou no início de 2023 e da qual já conhecemos o superdesportivo U9, que já vimos… dançar. Também já conhecemos o U8, um SUV capaz de flutuar. Agora é a vez do U7, o terceiro modelo desta submarca.

Com uma imagem esguia e linhas bastante fluídas, o YangWang U7 destaca-se por apresentar um coeficiente aerodinâmico (Cx) de apenas 0,195, o que lhe permite dividir o título de carro de produção com o menor coeficiente de resistência aerodinâmica do mundo com o também novo Xiaomi SU7.

Na dianteira, saltam à vista os faróis em «C», como já tínhamos visto no U9, e os vincos do capô, que ajudam a reforçar o caráter mais desportivo desta berlina.

BYD YangWang U7
© YangWang

Já na traseira, além da assinatura luminosa rasgada, que atravessa toda a largura do modelo, o que mais se destaca é mesmo o difusor de ar traseiro em fibra de carbono e o ligeiro spoiler que ajuda a prolongar a linha da bagageira.

De perfil, além dos puxadores retráteis (o coeficiente aerodinâmico assim o obriga), é notório o acabamento em fibra de carbono das saias laterais, tal como acontece com os difusores de ar nos para-choques, e as jantes de 21″.

BYD YangWang U7
© YangWang

Quatro motores elétricos e mais de 1000 cv

Descrito pela marca chinesa como uma «berlina topo de gama», o U7 vai entregar mais de 750 kW (1020 cv) de potência, ainda que os detalhes da sua máquina elétrica ainda não sejam conhecidos.

Recorde-se que o U9 foi revelado com quatro motores elétricos, cada um deles com 240 KW (326 cv) de potência, para uma potência máxima combinada em torno dos 960 kW (1305 cv).

De acordo com a publicação local Car News China, o novo YangWang U7 vai recorrer a uma solução semelhante: “Estamos seguros que o U7 vai equipar quatro motores elétricos”, pode ler-se.

BYD YangWang U7
© YangWang

E o preço?

A BYD não confirmou quando o YangWang U7 vai chegar ao mercado nem quanto irá custar. Porém, novamente suportados pelas informações avançadas pela Car News China, o preço desta berlina deverá rondar um milhão de yuan, qualquer coisa como 128 500 euros.