Notícias Esta é a nova cara do Citroën C4 mas há mais novidades

Salão de Paris 2024

Esta é a nova cara do Citroën C4 mas há mais novidades

Os Citroën C4 e C4 X foram renovados e tiveram a sua estreia no Salão de Paris. Fique a saber tudo o que mudou.

Citroen ec4 frente
© Citroën

A Citroën continua a renovar a sua gama em ritmo acelerado e, no Salão de Paris, levou várias novidades, entre as quais a atualização dos Citroën C4 e C4 X.

Não é difícil ver as diferenças para os C4 que já conhecíamos. A frente foi totalmente redesenhada, mas as novidades não se limitam ao exterior.

A inspiração para a nova frente veio do concept Oli e foi a oportunidade para os renovados modelos receberem o novo logótipo da marca. Mas é a nova assinatura luminosa (LED) dividida em três segmentos horizontais, que capta todas as atenções. Não será difícil reconhecer os renovados C4 e C4 X à distância.

No caso do C4, a traseira também foi alvo de uma reintrepretação, adotando um design mais simples e claro. No C4 X, essas diferenças são mais subtis.

A conexão entre a parte inferior do pilar C do C4 e os farolins traseiros foi refinada, enquanto os farolins foram repensados para criar um impacto visual alinhado com a dianteira — são também compostos por três segmentos horizontais. Estes estão unidos por uma faixa em preto, onde a inscrição “Citroën” surge em destaque no centro.

Mais confortável

O conforto é uma das principais características da gama C4, mas a Citroën decidiu reforçar esse argumento. O C4 e o C4 X passam a contar com bancos redesenhados Advanced Comfort e continuam a fazer uso da suspensão com batentes hidráulicos progressivos, capaz de tornar qualquer estrada mais… macia.

No tabliê, encontramos agora um novo painel de instrumentos com 7” e um ecrã central com 10”, com um sistema de infoentretenimento de última geração com navegação 3D, complementado por sistema de head-up display a cores. Também o volante apresenta o novo logótipo da marca francesa.

À semelhança de outros modelos da Stellantis, os renovados Citroën C4 e C4 X também oferecem Chat GPT, diretamente integrado no sistema de infoentretenimento, disponível através do Pack Connect Plus. Em relação aos sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS), os modelos contam com Visão 360º e Câmara de visão traseira com Top Rear Vision, entre outras funcionalidades.

Motorizações para todos os gostos

Debaixo do capô os renovados Citroën C4 e C4 X não trazem novidades. Aliás, a maior novidade é mesmo a ausência de uma motorização Diesel, que antes era presença na gama.

No seu lugar, a Citroën disponibiliza as versões híbridas, que tinham sido introduzidas no início deste ano. A oferta motriz fica assim composta da seguinte forma:

  • Híbrido 100 — Gasolina mild-hybrid; 1,2 l, três cilindros, 100 cv e 205 Nm; Motor elétrico, 21 kW (28 cv) e 55 Nm; Bateria de 48 V (432 Wh); Caixa de velocidades de dupla embraiagem (ë-DCS6) de seis velocidades;
  • Híbrido 136— Gasolina mild-hybrid; 1,2 l, três cilindros, 136 cv e 230 Nm; Motor elétrico, 21 kW (28 cv) e 55 Nm. Bateria de 48 V (432 Wh); Caixa de velocidades de dupla embraiagem (ë-DCS6) de seis velocidades;
  • Elétrico 115 kW (156 cv) — Bateria com 54 kWh; autonomia até 415 km (WLTP) no C4 e 425 km (provisórios) no C4 X;
  • Elétrico 100 kW (136 cv) — Bateria de 50 kWh; autonomia até 355 km (WLTP) no C4 e 360 km (provisórios) no C4 X.

Dependendo dos mercados, os Citroën C4 e C4 X vão estar ainda disponíveis com uma versão térmica adicional, que recorre ao conhecido 1.2 PureTech de 130 cv, associado à caixa automática de oito velocidades (EAT8).

Quando chegam?

Os Citroën C4 e C4 X chegam aos concessionários no início de 2025. Os preços ainda não foram anunciados.