Notícias DarkRebel. Este CUPRA (ainda) só existe no mundo virtual

Protótipos

DarkRebel. Este CUPRA (ainda) só existe no mundo virtual

A CUPRA acaba de apresentar o DarkRebel, um desportivo em formato shooting brake que não deixa ninguém indiferente. Mas só existe no digital.

Cupra DarkRebel
© CUPRA

A CUPRA acaba de abrir uma porta para um mundo virtual sem limites, onde todos os sonhos se podem tornar realidade: chama-se Metahype e até já tem direito a um modelo próprio, o DarkRebel.

Sim, isso mesmo. No evento em que apresentou ao mundo o Tavascan, a jovem marca espanhola mostrou o DarkRebel, um desportivo com «ares» de carrinha que apenas vai existir no Metahype, o novo espaço da CUPRA no metaverso.

Depois de cinco anos de construção da marca CUPRA no mundo atual, é tempo de pensar no futuro. O nosso próximo sonho. O CUPRA DarkRebel é a interpretação final da nossa visão.

Wayne Griffiths, diretor executivo da CUPRA

Com linhas acentuadas e muito atléticas, o CUPRA DarkRebel combina o dinamismo de um desportivo com as proporções de uma shooting brake, dando origem ao que a marca espanhola considera ser a sua visão de futuro.

Cupra DarkRebel e Wayne Griffiths
© CUPRA Wayne Griffiths, diretor executivo da CUPRA

Com uma dianteira muito afilada e, ao mesmo tempo, muito futurista, o DarkRebel aposta numa solução bem conhecida: capô longo, tejadilho baixo e habitáculo recuado.

Ao mesmo tempo que desvenda proporções que não tínhamos ainda visto dentro da CUPRA e desta carroçaria «gritar» dinamismo e velocidade, o DarkRebel introduz também uma nova abordagem para a assinatura luminosa, que vai influenciar os seus futuros modelos de produção.

Já no interior encontramos um habitáculo muito orientado para o condutor, inspirado nos monolugares de competição, com uma coluna central assimétrica que se assume como uma espécie de núcleo estrutural do carro.

A juntar a isso encontramos ainda baquets que fixas ao chassis e que ajudam a reforçar a imagem futurista deste protótipo, que ainda assim mantém dois elementos físicos tradicionais, tais como um volante e um manípulo para a caixa de velocidades.

Também vai existir no «mundo real»

Apesar de neste momento ser apenas um protótipo digital, o CUPRA DarkRebel vai materializar-se, com a marca espanhola a confirmar uma “versão física”.

E para isso a construtora está a recolher várias sugestões num configurador próprio, denominado Hyper Configurator, onde o único limite é a criatividade de quem lá for. Este configurador pode ser visitado no Metahype.

O objetivo é que cada utilizador crie a sua própria visão para o DarkRebel, com cores mais ou menos fluorescentes e com elementos visuais mais ou menos desportivos.

De acordo com a CUPRA, serão essas visões que vão “influenciar o design final de um modelo físico que será apresentado num futuro próximo”.