Notícias FIAT Grande Panda está quase a chegar. Quanto vai custar?

Salão de Bruxelas 2025

FIAT Grande Panda está quase a chegar. Quanto vai custar?

O FIAT Grande Panda foi revelado no verão passado, mas foi preciso esperar por 2025 para ter a sua primeira apresentação ao público.

FIAT Grande Panda, traseira 3/4
© Razão Automóvel

Está para breve o nosso primeiro contacto dinâmico com o novo FIAT Grande Panda, mas, antes disso, houve oportunidade de nos encontrarmos com o simpático modelo no palco do Salão de Bruxelas, sendo a sua primeira aparição ao grande público.

Tem Panda no nome, mas não vem substituir o modelo homónimo. O Panda atual, o citadino, continuará a ser vendido… até 2030, enquanto que o Grande Panda é uma proposta nova para o segmento acima, o dos utilitários. Há 30 cm a separar os dois modelos, ficando a roçar os quatro metros.

FIAT Grande Panda interior
© Diogo Teixeira / Razão Automóvel O interior faz pandã com o exterior “alegre e colorido”, com formas inspiradas no circuito que reside no topo da histórica fábrica de Lingotto, e revestido num material que contém fibras reais de bambu.

O novo FIAT Grande Panda tem um «primo francês», o novo Citroën C3, com o qual partilha quase tudo. Desde a plataforma, às motorizações — elétricas e híbridas —, mas (felizmente), não o design exterior e interior.

O primeiro Grande Panda a chegar ao mercado será o elétrico — 83 kW (113 cv) e bateria LFP de 44 kWh —, que declara uma autonomia de 320 km (ciclo combinado WLTP). Números que coincidem com os do «primo francês».

Mais tarde, no segundo trimestre, chegará a motorização híbrida (tecnicamente é um mild-hybrid com 48 V), que combina um motor a gasolina com três cilindros, 1,2 l e turbo, com um motor elétrico integrado na caixa automática de dupla embraiagem de seis relações. A potência é de 100 cv.

A partir de que preço?

As encomendas já abriram para o FIAT Grande Panda elétrico, que chega a Portugal em duas versões: (RED) e “La Prima”.

  • FIAT Grande Panda (RED): a partir de 23 550 euros;
  • FIAT Grande Panda “La Prima”: a partir de 26 550 euros.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro automóvel a contar com um motor Diesel de injeção direta?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi a FIAT que inventou os motores Diesel modernos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Foi a FIAT que inventou os motores Diesel modernos