Notícias Ford Mustang Mach-E 2025 é um jogo do descubra as diferenças

Apresentação

Ford Mustang Mach-E 2025 é um jogo do descubra as diferenças

A Ford acaba de renovar o Mustang Mach-E com novas cores para a carroçaria e algumas novidades, onde se destaca a… "Superstalk".

Ford Mustang Mach-E 2025 - vista lateral em andamento
© Ford

O Ford Mustang Mach-E acaba de receber um conjunto de melhorias para 2025. Não há novidades mecânicas ou ao nível da bateria, mas há melhorias relativamente ao conforto e à eficiência.

Mas, para começar, a marca americana começa por destacar as três novas cores que estão disponíveis: Velocity Blue, Molten Magenta e Terrain. As jantes de liga leve também foram atualizadas. Não só contam com um novo desenho, como existem mais hipóteses de configuração para as diversas versões disponíveis.

Para encontrar efetivamente as diferenças no Mustang Mach-E 2025, temos de nos sentar no lugar do condutor.

E aí percebemos que a Ford reposicionou o seletor da transmissão, passando-o da consola central para o lado direito da coluna de direção. Uma solução já adotada pelos outros elétricos da marca como o Explorer ou o Capri. O que fez libertar mais espaço de arrumação na consola central.

Ford Mustang Mach-E 2025 - interior
© Ford O comando da caixa de velocidades passou para o lado direito da coluna da direção, libertando mais espaço na consola central.

O reposicionamento do seletor da transmissão originou ainda outra novidade no Mustang Mach-E 2025: a “Superstalk” ou super-haste.

Trata-se de uma nova haste do lado esquerdo da coluna da direção, que, além dos piscas, passou também a agrupar as funções do limpa para-brisas que antes estavam do lado direito.

Bomba de calor de série

Para o capítulo da eficiência também há uma novidade importante, uma vez que o Ford Mustang Mach-E 2025 passa a incluir uma bomba de calor no equipamento de série de todas as versões.

Esta permite aquecer o habitáculo de forma mais eficiente, com potencial impacto positivo na autonomia, especialmente em condições climatéricas adversas.

Evolução baseada no feedback dos clientes

Segundo a Ford, as atualizações aplicadas no Mustang Mach-E respondem diretamente ao feedback recolhido dos clientes europeus. Afinal, desde que chegou ao mercado, em 2021, o Mustang 100% elétrico já viu matriculadas cerca de 90 mil unidades na Europa.

A bordo, além da otimização dos espaços de arrumação graças ao novo posicionamento do comando da transmissão, há também melhorias na interface de utilizador, a SYNC 4A. Estas têm o objetivo de tornar a experiência de utilização mais simples e intuitiva.

Na versão mais desportiva — com a designação GT — o painel frontal (a simular uma grelha) pode ser pintado de preto. O que, em conjunto, com um difusor aerodinâmico na zona inferior do para-choques, ajuda a conquistar um visual mais apelativo.