Notícias A grande novidade deste Ford Puma está debaixo do capô

Salão de Bruxelas 2025

A grande novidade deste Ford Puma está debaixo do capô

Foi revelado há pouco mais de um mês e agora o primeiro Ford Puma 100% elétrico mostrou-se ao público no Salão de Bruxelas.

Ford Puma Gen-E lateral 3/4
© Ford

A gama elétrica da Ford continua a expandir-se e, depois do Explorer e Capri, é agora a vez do Puma, o modelo mais compacto e acessível da marca, ganhar uma variante 100% elétrica.

Já tem preços para o mercado nacional e as encomendas já abriram, mas as entregas só estão previstas para a primavera. Por isso, não perdemos a oportunidade de o ver no Salão de Bruxelas.

O primeiro Ford Puma elétrico, batizado de Gen-E, é uma adaptação do Puma a combustão que já conhecemos. Por isso, as diferenças entre os dois são muito pequenas: a grelha dianteira está tapada e não há ponteiras de escape atrás.

A verdadeira surpresa está debaixo do capô. Quando o abrimos não vemos um motor, mas sim uma pequena bagageira com 43 litros.

Por baixo desta está o motor elétrico (continua a ser um tração dianteira) com 124 kW (168 cv) de potência e 290 Nm de binário. Permite ao Ford Puma elétrico fazer 8s dos 0 aos 100 km/h, estando a velocidade máxima limitada aos 160 km/h.

Até 376 km de autonomia

A alimentar o motor elétrico está uma bateria com apenas 43 kWh de capacidade, o que dá ao Puma Gen-E a possibilidade de percorrer até 376 km (ciclo combinado WLTP). Isto na versão de entrada.

Saiba mais: Ford Puma elétrico revelado e já tem preço para Portugal

Na versão Premium, a autonomia vê-se reduzida para apenas 347 km devido às rodas de maior dimensão (19″ em vez de 17″).

Quando chega?

Como referimos as encomendas para o novo Ford Puma Gen-E já abriram, mas as primeiras entregas só terão início nesta primavera. Os preços arrancam nos 35 843 euros:

  • Puma Gen-E — 35 843 €;
  • Puma Gen-E Premium — 38 180 €.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Ford Fiesta?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nada é eterno. Recordamos quase 50 anos de história do Ford Fiesta