Notícias Estes três modelos da Bentley só vão estar disponíveis como híbridos plug-in

Apresentação

Estes três modelos da Bentley só vão estar disponíveis como híbridos plug-in

Os novos Bentley Continental GT, Continental GTC e Flying Spur deixam de ter motores só a combustão e passam a ser, exclusivamente, híbridos plug-in.

Bentley Continental GT, GTC e Flying Spur AZURE
© Bentley

A motorização híbrida plug-in, que combina o motor V8 de 4,0 litros com um motor elétrico estreou-se nas versões Speed dos Bentley Continental GT, GTC e Flying Spur, e agora chega às restantes versões destes modelos.

É o adeus aos motores puramente a combustão na quarta geração destes três modelos e as boas vindas às motorizações eletrificadas. Apesar de recorrer aos mesmos ingredientes, esta nova variante entrega números distintos.

Se no caso dos Speed, a designada motorização Ultra Performance Hybrid (disponível também nos Mulliner) impressiona com 782 cv e 1000 Nm, as novas versões, designadas High Performance Hybrid são ligeiramente mais modestas: 680 cv e 930 Nm.

São valores que superam confortavelmente as anteriores versões puramente a combustão, equipadas com motores V8 e o icónico W12.

Desempenhos ao pormenor

A transmissão continua a ser feita às quatro rodas via uma caixa automática de dupla embraiagem com oito relações e, sendo híbridos plug-in, todos eles equipam uma bateria de 25,9 kWh de capacidade.

O desempenho varia ligeiramente entre os três modelos. O Continental GT, o coupé, lidera com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,7s. O Continental GTC, o descapotável, e o Flying Spur, a berlina, seguem-lhe os passos com tempos de 3,8s e 3,9s, respetivamente.

Também nas autonomias elétricas existem pequenas variações: o Continental GT destaca-se novamente com até 85 km, seguido pelo Continental GTC com 82 km e pelo Flying Spur com 80 km.

Descubra o seu próximo automóvel:

Azure é mais distinto

A motorização High Performance Hybrid está disponível em duas versões: base e Azure. No caso desta última é descrita pela marca como aquela que “prioriza o bem-estar, o relaxamento e o design distinto”. As versões Azure apresentam-se com uma nova grelha dianteira exclusiva, jantes de 22” com corte especial e logotipos “Azure” espalhados pelo interior da carroçaria.

Na versão coupé, o Continental GT usufrui ainda de um teto panorâmico, enquanto a versão descapotável vem equipada com um aquecedor de pescoço. Já o Flying Spur Azure eleva o conforto dos passageiros com bancos com função de massagem e até seis programas diferentes.

Quando chega?

Os novos Bentley Continental GT, GTC e Flying Spur já chegaram a Portugal. Apesar dos preços não serem ainda conhecidos, deverão ficar abaixo dos praticados para as versões Speed.

No caso dos Continental GT Speed e GTC Speed, estes arrancam nos 308 mil euros e 338 mil euros, respetivamente.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Bentley Bentayga S?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bentayga S. SUV de luxo da Bentley ficou mais desportivo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Bentayga S. SUV de luxo da Bentley ficou mais desportivo