Notícias Há mais uma marca chinesa em Portugal. Este é o seu primeiro modelo

Apresentação

Há mais uma marca chinesa em Portugal. Este é o seu primeiro modelo

O Forthing S7 é o modelo que marca o início da atividade da marca chinesa em Portugal. Tem um visual executivo e promete 420 km de autonomia.

Forthing S7 - 3/4 de frente
© Forthing

Depois da sua apresentação oficial no final do ano passado, a Forthing inicia oficialmente a sua atividade em Portugal com o lançamento do novo S7. A nova berlina 100% elétrica destaca-se pelo desenho fluido da carroçaria, ao jeito de um fastback.

Mede 4,936 m de comprimento e 1,5 m de altura — marginalmente menor que um Volkswagen ID.7 —, mas o que destaca o S7 da restante concorrência é a sua aerodinâmica: o Cx é de apenas 0,191, o mais baixo do mercado, o que deverá beneficiar o gasto de energia.

Apesar das dimensões avantajadas, o Forthing S7 chega a Portugal com uma bateria (LFP) de capacidade modesta: apenas 56,8 kWh. Anuncia uma autonomia de 420 km (ciclo combinado WLTP) e um consumo de 15,8 kWh/100 km. Em ciclo urbano a autonomia estende-se até aos 581 km.

Forthing S7 - 3/4 de traseira
© Forthing

O Forthing S7 inclui apenas um motor elétrico (traseiro) com uma potência de 154 kW (209 cv) e 310 Nm de binário, com tração traseira, permitindo-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,8s.

Nos momentos de carregamento, a potência máxima de 120 kW permite aumentar a carga da bateria dos 30% aos 80% em 25 minutos, em corrente contínua (DC). Nos carregadores domésticos, a potência de 6,6 kW (AC) permite um carregamento total (0-100%) poderá demorar cerca de nove horas.

No habitáculo do Forthing S7 encontramos um ambiente minimalista e tecnológico, segundo a marca. Para isso, contribui a presença dos ecrãs digitais, de 8,8” no caso da instrumentação e de 14,6” no caso do ecrã central de comando tátil.

Em Portugal, o Forthing S7 está disponível apenas numa única versão com um preço previsto abaixo dos 45 mil euros. Há cinco cores disponíveis para a carroçaria e dois ambientes para o habitáculo.

Mobilidade elétrica e multienergias

Pedro Galvão, gerente da Forthing Portugal, sublinha a missão da marca: “Queremos democratizar o acesso à mobilidade elétrica, sem compromissos. O S7 é o primeiro passo de uma estratégia mais ampla e diversificada.”

Lançamento

Lamborghini chinesa chega a Portugal. A partir de 37 500 euros

O histórico grupo Auto Industrial é o importador da Forthing, a mais recente marca chinesa a chegar a Portugal. Já conhecemos os preços.

Guilherme Costa

A Forthing irá apresentar, em breve, um portefólio abrangente com variantes híbridas, híbridas plug-in, elétricas e até soluções térmicas com GPL, procurando dar resposta às diferentes necessidades dos consumidores portugueses.

Forthing S7 - Interior
© Forthing Para a carroçaria do S7 a Forthing tem cinco cores disponíveis enquanto para o habitáculo é possível escolher entre dois ambientes.

A marca chinesa chega ao mercado nacional com o apoio da Solmotor, empresa do Grupo Auto-Industrial, que ficará responsável pela importação, distribuição e assistência da Forthing em Portugal.