Notícias Novo AMG GT PRO. O que mudou em relação ao GT 63?

Apresentação

Novo AMG GT PRO. O que mudou em relação ao GT 63?

O Mercedes-AMG GT acaba de receber a sua primeira evolução. Foi batizada com a sigla PRO e está afinada para uma utilização em circuito.

AMG GT PRO - 3/4 de frente
© Mercedes-AMG

Seguindo as pisadas do antecessor, o novo Mercedes-AMG GT promete continuar a melhorar ao longo da sua carreira. A primeira evolução foi revelada recentemente e chama-se Mercedes-AMG GT 63 PRO 4Matic+.

Depois de já termos conhecido o novo AMG GT 63, conduzido pelo Guilherme Costa para um dos vídeos mais recentes da Razão Automóvel, o GT 63 PRO traduz-se numa afinação mais focada numa utilização em circuito.

Começa por dispensar os lugares traseiros que ficam apenas disponíveis em opção. Os da frente, por outro lado, foram substituídos por dois assentos desportivos da AMG Performance.

Por fora, há um novo avental inferior e defletores de ar adicionais na parte inferior da carroçaria, com aerodinâmica ativa. A secção traseira destaca-se pela presença de uma nova asa fixa, capaz de gerar mais força descendente.

Além disso, as barras estabilizadoras ativas e o eixo traseiro direcional também passam a estar incluídos no equipamento de série, tal como o sistema de travagem da AMG, que inclui os maiores discos cerâmicos disponíveis no seu catálogo de peças.

Para fazer a ligação ao solo, estão presentes jantes forjadas de 21”, equipadas com um conjunto de pneus Michelin Pilot Sport 5, sendo que os Cup 2 R também estão disponíveis em opção (sem custo).

Evolução PRO do motor V8 do AMG GT

Uma das diferenças face ao Mercedes-AMG GT 63 está na evolução do motor 4.0 V8 biturbo, que viu a sua potência passar dos 585 cv para os 612 cv e o binário para 850 Nm (+50 Nm). Tudo isto, em conjunto com o sistema de tração integral permanente 4Matic+, traduz-se em prestações ainda mais fulgurantes.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h, por exemplo, demora agora 3,2s e a dos 0 aos 200 km/h fica cumprida em menos de 11s — meio segundo mais rápido que o AMG GT 63. Quanto à velocidade máxima, o valor declarado pela marca é agora de 317 km/h.

Além do motor, o AMG GT 63 PRO esconde radiadores adicionais nas cavas das rodas dianteiras e os diferenciais integram sistemas de refrigeração mais evoluídos com bombas de água de comando elétrico. Tudo com o objetivo de garantir o melhor desempenho, mesmo nos momentos de condução mais exigentes.

Ainda não foi anunciada a data de início da comercialização do AMG GT 63 PRO nem o seu preço.