Notícias MG surpreende com Cyber GTS. É para produzir?

Apresentação

MG surpreende com Cyber GTS. É para produzir?

A MG surpreendeu o público de Goodwood com a apresentação do novo Cyber GTS Concept. Resta captar opiniões e decidir se passa para produção.

MG Cyber GTS Concept - traseira
© MG

A MG é a marca em destaque na na edição deste ano do Goodwood Festival of Speed, por se encontrar a comemorar o seu primeiro centenário, e surpreendeu tudo e todos com a revelação do MG Cyber GTS Concept

É uma versão coupé do Cyberster que já conhecíamos e presta homenagem ao histórico MGC GTS Sebring, de competição, que também está presente em Inglaterra em conjunto com outros modelos que marcaram a história da MG.

A marca ainda não adiantou muitas informações sobre este novo Cyber GTS e nem sequer deixou espreitar para o seu interior. Ainda que não devam existir grandes diferenças face ao Cyberster. Falta apenas perceber a reação do público para dar uma ajuda na decisão se a sua produção irá ou não avançar.

MG Cyber GTS Concept - frente
© MG

No entanto, segundo é adiantado pela Autocar, o MG Cyber GTS poderá mesmo vir a ser comercializado tão cedo como em 2025. Afinal, é já no próximo ano que se comemoram os 60 anos de outro modelo emblemático da marca, o MGB GT, e esta seria uma forma muito interessante de prestar o devido tributo a este modelo.

Em conversa com o novo vice-presidente do Global Design Centre da MG, Josef Kaban, a Autocar adianta que a configuração do habitáculo deste coupé é de 2+2, uma vez que a linha de tejadilho assim o sugere.

Kaban relembra ainda que o Cyberster foi desenvolvido já a pensar em versões com os dois formatos de carroçaria, pelo que as diferenças entre os dois não deverão ser significativas.

Isso quer dizer que o Cyber GTS será 100% elétrico e poderá receber versões com um ou dois motores, com tração traseira ou nas quatro rodas, respetivamente. Garantidas estão já as portas de abertura vertical.