Notícias MG HS revelado. A autonomia deste híbrido plug-in é suficiente?

Apresentação

MG HS revelado. A autonomia deste híbrido plug-in é suficiente?

A nova geração do MG HS tem a sua maior aposta na versão híbrida plug-in e a autonomia rouba as atenções.

MG HS - 3/4 de frente em Goodwood
© MG

Usando o Goodwood Festival of Speed como palco, a MG acaba de apresentar a nova geração do seu SUV HS. Esta conta com uma imagem mais evoluída, onde se destaca uma nova grelha frontal e um desenho mais esguio das óticas dianteiras.

A linha de cintura está mais elevada e a altura das janelas foi reduzida. Em conjunto com um desenho mais pronunciado dos «ombros» da carroçaria, é algo que deixa o HS com um visual mais sofisticado.

Uma das grandes vantagens, no entanto, está relacionada com o aumento da distância entre eixos para 2,75 m, o que se costuma traduzir numa dose acrescida de espaço disponível no habitáculo.

MG HS - assentos dianteiros
© MG

Já que estamos a bordo, destaque para os dois novos ecrãs de 12,3”, instalados num painel horizontal em frente ao condutor. Um está destinado ao painel de instrumentos, totalmente digital, e outro ao sistema multimédia, com ligações a smartphones através de Apple CarPlay e Android Auto.

Além destes, estão também presentes um novo volante de três braços com comandos atualizados e um novo seletor para a caixa de velocidades. Em conjunto, a marca anuncia uma melhoria na escolha de materiais e adianta que o novo MG HS conta com um ambiente a bordo mais acolhedor.

No espaço reservado a bagagens, há mais de 500 litros de volumetria disponíveis atrás dos assentos da segunda fila.

Gama de motores para o MG HS

Quando chegar ao mercado nacional, a maior aposta estará na versão equipada com um sistema híbrido plug-in (PHEV). Este combina um motor térmico a gasolina com 1,5 l de capacidade e 142 cv de potência, com um elétrico de 154 kW (209 cv).

Para alimentar a parte elétrica deste sistema híbrido plug-in, está presente uma bateria de 24,7 kWh, suficiente para anunciar uma autonomia em modo 100% elétrico de 121 km. No entanto, em conjunto com o motor térmico, a marca afirma que será possível percorrer mais de 1000 km sem ter de abastecer.

Como alternativa, o MG HS estará também disponível numa versão mais «convencional» equipada apenas com um motor a gasolina, sem ajudas eletrificadas. Neste caso, o motor é um 1.5 turbo com uma potência máxima de 169 cv e um binário de 269 Nm.

De série, esta versão a gasolina estará acoplada a uma caixa de velocidades manual de seis relações, mas em opção, poderá receber uma automática de dupla embraiagem com sete velocidades.

Quando chega?

O novo MG HS chegará ao mercado nacional ainda antes do final do ano. Quanto a preços para Portugal, estes ainda estão a ser finalizados, pelo que será necessário esperar mais umas semanas.r