Notícias A versão que faltava? MG ZS agora é híbrido e tem um novo visual

Apresentação

A versão que faltava? MG ZS agora é híbrido e tem um novo visual

O MG ZS recebeu um novo visual e uma versão mais adaptada às tendências de mercado mais recentes. Chega em setembro a Portugal.

MG ZS Hybrid+ 3/4 de frente
© MG

A MG continua a reforçar a sua presença no mercado, com a apresentação do ZS Hybrid+. O mesmo SUV compacto que já conhecíamos, mas apenas nas versões com motor de combustão e na 100% elétrica.

Para fortalecer a gama, o SUV de tamanho mais compacto da MG vai também passar a estar disponível numa versão híbrida. Daquelas que não precisa de ter uma tomada por perto. Além disso, com esta versão, é também estreado um novo visual para o MG ZS.

De acordo com o presidente da MG Iberia, Leo Zhang, o lançamento do MG ZS híbrido no mercado português vem “reforçar o compromisso da marca em oferecer soluções que combinam inovação e acessibilidade.

O sistema híbrido escolhido para o MG ZS Hybrid+ combina um motor a gasolina de 1,5 litros com um propulsor elétrico. A potência máxima combinada de 196 cv. Em termos de prestações, a marca anuncia 8,7s para a aceleração dos 0 aos 100 km/h.

A bateria destinada a alimentar a parte elétrica do sistema híbrido tem uma capacidade de 1,83 kWh. Um valor suficiente para dispensar os préstimos do motor de combustão por diversas vezes e garantir uma média de consumo declarada de apenas 5 l/100km.

Por não se tratar de um sistema plug-in, o MG ZS Hybrid+ não requer a ligação à rede para carregar a bateria do sistema. Ou seja, é energia necessária para carregar a bateria é regenerada automaticamente nos momentos de travagem e de desaceleração.

Espaço e tecnologia

Com um comprimento de 4430 mm e com uma distância entre eixos acima dos 2,6 m, a marca adianta que será possível realizar viagens longas com cinco pessoas a bordo e respetiva bagagem. E para esta, há 443 l de bagageira disponíveis.

No que diz respeito ao equipamento de série, o MG ZS Hybrid+ já inclui um ecrã de infoentretenimento com uma dimensão de 12,3” e o painel de instrumentos digital com um ecrã de 7”.

Além disso, a versão de acesso à gama (Comfort) já inclui um sistema de iluminação Full LED, sensores de estacionamento e câmara traseira, bem como sensores de luz e chuva e o acesso sem chave.

Na versão Luxury, são adicionadas jantes de liga leve de 18”, vidros traseiros escurecidos, estofos em pele sintética, assentos e volante com aquecimento e a câmara de 360º.

Quando chega?

O início da comercialização do MG ZS Hybrid+ 2024 está agendado para o próximo mês de setembro. Tanto os preços como outros detalhes ainda estão a ser finalizados e serão anunciados brevemente.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”