Notícias Peugeot dá ao e-208 mais 23 km de autonomia

Apresentação

Peugeot dá ao e-208 mais 23 km de autonomia

Com este aumento de autonomia, o Peugeot e-208 passa a ser o elétrico do segmento com a maior autonomia: 433 km. E há mais novidades.

Peugeot e-208 na estrada, frente 3/4
© Tibo//The Good Click

O Peugeot e-208 foi o elétrico do segmento B mais vendido na Europa no ano passado. Um título que surge ameaçado este ano com a chegada de novos concorrentes, que vão do mais acessível Citroën ë-C3 ao distinto Renault 5 E-Tech elétrico.

Por isso mesmo a marca francesa decidiu reforçar os argumentos do seu modelo, começando pela autonomia, que é agora de 433 km (ciclo combinado WLTP), um aumento de 23 km em comparação com a versão anterior.

Os quilómetros adicionais foram conseguidos através da melhoria da química da bateria — continua a ser do iões de lítio NMC (níquel, manganês e cobalto) —, e da otimização do motor, que permitiu reduzir o consumo de energia e dar ao e-208 a maior autonomia do segmento.

No entanto, estes melhoramentos foram apenas efetuados na versão de 115 kW (156 cv) com a bateria de 51 kWh. A versão de 100 kW (136 cv) e 50 kWh não sofreu alterações e mantém os 363 km de autonomia máxima.

Descubra o seu próximo automóvel:

As novidades não terminam na autonomia acrescida. O Peugeot e-208 passou a contar com uma nova funcionalidade de limitação de carga a 80%, disponível apenas durante o carregamento em corrente alternada (AC).

Para facilitar o planeamento dos carregamentos e otimizar a autonomia, o modelo conta ainda com a opção do Trip Planner, uma ferramenta que ajuda a organizar as viagens. A Peugeot equipou ainda o e-208 com a pré-instalação da função Vehicle-to-Load (V2L), que possibilita carregar pequenos dispositivos elétricos, como bicicletas ou iluminação móvel.

Há mais novidades?

Sim, há. O e-208 passa a contar com uma nova câmara de vídeo multifunções e, a nível estético, ganhou um novo tom Branco Okenite, que vem substituie o Branco Banquise, à semelhança do que aconteceu na restante gama do modelo.

Peugeot 205 GTI 1.6 de frente, sacré numéro faz 40 anos
Antevisão

Oficial. Os GTI vão regressar à Peugeot ainda este ano

O hiato de vários anos da sigla GTI na Peugeot está prestes a acabar, mas a forma como vai regressar poderá não ser do agrado de todos.

André Mendes

Para lá da versão elétrica, as motorizações mild-hybrid do Peugeot 208 também têm novidades. Agora passam a ser designadas por Hybrid 110 e Hybrid 145 — antes chamavam-se Hybrid 100 e Hybrid 136 —, refletindo a potência total combinada do motor a gasolina e do motor elétrico.

Quando chega?

O Peugeot e-208 com 433 km de autonomia já está disponível para compra em Portugal, com preços a partir de 30 953 euros, que inclui campanha promocional.

Sabe esta resposta?
Qual destes construtores automóveis continua a produzir o Peugeot 405?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Velhos são os trapos. Peugeot 405 continua a ser produzido