Notícias Hyundai Tucson 2025 já chegou. Tudo o que mudou e preços

Apresentação

Hyundai Tucson 2025 já chegou. Tudo o que mudou e preços

O Hyundai Tucson 2025 chega ainda durante este mês com retoques estéticos ligeiros, mas com um interior completamente renovado. Em Portugal este mês.

Hyundai Tucson 2024 - vista lateral e frente
© Hyundai

Este é um nome com história na marca sul-coreana. O Hyundai Tucson está a celebrar 20 anos e, na Europa, é sinónimo de sucesso, sendo um dos modelos mais vendidos na sua classe. Já se venderam mais de 1,4 milhões de unidades no mercado europeu, entre as quatro gerações.

Agora, o Tucson renova-se para 2025, com atualizações estéticas exteriores ligeiras e com mudanças mais profundas no interior. A marca também já divulgou os preços para Portugal.

À primeira vista as mudanças podem não ser óbvias, mas os para-choques do Tucson 2025 foram redesenhados, há uma nova grelha frontal e faróis de maiores dimensões em forma “asa de anjo”. Tudo isto incorporado na filosofia de design da marca sul-coreana Parametric Dynamics.

Na traseira, o para-choques também tem um novo desenho, incorporando pormenores de padrões paramétricos com um efeito tridimensional e placas de proteção. Comparativamente ao antecessor, o Tucson ficou 10 mm mais comprido, uma diferença justificada pelos novos para-choques.

Interior renovado

A grande transformação do Hyundai Tucson 2025 encontra-se no interior, que foi alvo de uma remodelação significativa. Passou a incluir um ecrã curvo de 12,3″, tanto no painel de instrumentos como no ecrã central. Além destes, está ainda disponível um ecrã de 6,6″ para os controlos da climatização.

O sistema de infoentretenimento ccNC (Connected Car Navigation Cockpit) do Tucson inclui atualizações remotas (OTA, ou Over-the-Air) e o conjunto de serviços Bluelink, com acesso a diversas funções. Entre elas, a possibilidade de localizar o carro e trancá-lo ou destrancá-lo remotamente.

O comando da caixa de velocidades automática passa a estar localizado atrás do volante — antes estava na consola central —, libertando mais espaço para arrumação.

Descubra o seu próximo automóvel:

A bagageira também viu a sua capacidade aumentada, ainda que marginalmente, passando a ter um volume máximo de 620 litros (antes eram 616 litros). Esta capacidade varia consoante a motorização escolhida — as versões híbridas «arrumam» a bateria por debaixo do piso da bagageira, reduzindo a capacidade para os 546 l.

O renovado Tucson vem ainda equipado com múltiplos sistemas de assistência à condução (ADAS): desde o assistente de prevenção de colisão frontal ao sistema de manutenção na via de rodagem.

Ampla gama de motores

O Hyundai Tucson 2024 está disponível com motorizações para todos os gostos. Temos motorizações a gasolina e gasóleo, com e sem assistência elétrica (mild-hybrid 48 V); híbridas (full hybrid) e híbridas plug-in. Fica só a faltar uma versão 100% elétrica.

Com tudo isto, a gama de motorizações disponíveis para o Hyundai Tucson fica composta da seguinte forma:

  • 1.6 CRDi (115 cv e 280 Nm), Diesel, cx. manual de 6 vel.;
  • 1.6 CRDi 48V (136 cv e 320 Nm), Diesel, cx. automática de 7 vel.;
  • 1.6 T-GDI (160 cv e 265 Nm), gasolina, cx. manual de 6 vel.;
  • 1.6 T-GDI 48V (160 cv e 265 Nm), gasolina, cx. automática de 7 vel.;
  • HEV 1.6 T-GDI (215 cv e 265 Nm), híbrido, bateria com 1,49 kWh, cx. automática de 6 vel.;
  • PHEV 1.6 T-GDI (252 cv e 367 Nm), híbrido plug-in, bateria com 13,8 kWh, cx. automática de 6 vel.
Hyundai Tucson 2024 - vista superior
© Hyundai A Hyundai introduziu a segunda geração do modo de condução “zona verde”, disponível apenas na variante híbrida plug-in, para incentivar a condução sem emissões poluentes.

As versões equipadas exclusivamente com motor de combustão, estão disponíveis com dois níveis de equipamento: Premium e Vanguard. Já a opção híbrida está disponível no nível Vanguard e a híbrida plug-in no e-Vanguard.

Quando chega e quanto custa?

O renovado Hyundai Tucson 2025 fica disponível para encomenda em Portugal já a partir deste mês, nas motorizações a gasolina, híbrida (HEV) e híbrida plug-in (PHEV). O Diesel chega apenas no primeiro trimestre de 2025.

Para as versões apenas com motor de combustão os preços iniciam-se nos 35 180 euros, enquanto que nos Tucson HEV e PHEV, o valor base é de 45 500 euros e 48 900 euros, respetivamente.