Notícias Rolls-Royce atualiza Ghost para quem gosta de conduzir e não ser só conduzido

Apresentação

Rolls-Royce atualiza Ghost para quem gosta de conduzir e não ser só conduzido

O Rolls-Royce Ghost Series II tem um visual mais contemporâneo e está afinado para oferecer uma experiência de condução mais cativante.

Rolls-Royce Ghost - 3/4 de frente
© Rolls-Royce

Depois do Phantom e do Cullinan, é agora a vez do Rolls-Royce Ghost (lançado em 2020) receber uma atualização que, tal como os outros dois, recebe a designação de Series II. O foco na excelência de construção e no patamar de luxo mais elevado possível mantêm-se inalterados, mas há agora uma maior dedicação a quem se senta ao volante.

Nos últimos anos, a marca de Goodwood tem registado um decréscimo na idade média dos seus proprietários. Muitos dos mais recentes, ainda são dos que gostam de conduzir e não apenas de ser conduzidos.

Um Rolls-Royce para conduzir

Por esse motivo, a Rolls-Royce garante que a experiência de condução é agora mais cativante, graças a diversas melhorias efetuadas tanto no chassis como no motor 6.75 V12 — mantém as potências de 571 cv e 600 cv no Black Badge —, com as principais diferenças a estarem concentradas na especificação mais desportiva Black Badge.

A maior novidade passa pela adição de um botão “Low” na haste da seleção da transmissão — chamar-lhe simplesmente “Sport” seria pouco digno de um Rolls-Royce. Quando pressionado, o Ghost Series II Black Badge passa a trocar de relação 50% mais rápido, apenas quando pressionamos o pedal do acelerador em pelo menos 90% do seu curso e a sonoridade do escape fica mais grave.

Além disso, a suspensão Planar no Black Badge recebe uma calibração específica, assim como o pedal do travão. Este não só apresenta um curso mais curto, como o ponto de «mordedura» acontece mais cedo.

Mais e melhor tecnologia

A marca britânica investiu também na tecnologia a bordo do Ghost Series II, com grande influência do Spectre, o primeiro Rolls-Royce 100% elétrico.

A presença do novo Central Information Display é um dos destaques. Neste ecrã, os mostradores são totalmente personalizáveis consoante o interior ou o exterior do Ghost.

Também há um novo sistema operativo Spirit, estando integrado com a aplicação Whispers, que o proprietário do Ghost terá no seu smartphone e que lhe permitirá controlar remotamente diversas funções do veículo e efetuar uma gestão dos destinos desejados.

No exterior, a imagem continua a ser facilmente associada ao Ghost, mas são facilmente identificados os grupos óticos traseiros mais verticais, por exemplo.

Na secção dianteira, as novas luzes de condução diurna procuram realçar a largura da carroçaria. O grande destaque, no entanto, é a presença da grelha frontal Phanteon, que passa a ter o interior iluminado.

Personalização extrema

A personalização continua a ser uma das prioridades da Rolls-Royce. O Ghost Series II tem novas opções de jantes de 22” e inclui uma nova cor para a carroçaria, o “Mustique Blue”. Segundo a marca, esta tonalidade foi inspirada nas águas tropicais da ilha Mustique, adicionando um toque exótico à já vasta escolha de cores disponíveis.

Em termos de materiais, a Rolls-Royce introduziu o “Grey Stained Ash”, uma madeira de poro aberto com partículas metálicas, que oferece um toque moderno e elegante. Outra novidade é o tecido “Duality Twill”, feito a partir de bambu, uma referência à história da marca e à atenção aos detalhes.

Rolls-Royce Ghost LWB - habitáculo
© Rolls-Royce

Para os mais apaixonados por música, o Ghost Series II pode agora incluir um sistema de som com um amplificador de 1400 W e 18 altifalantes. Inclui microfones no interior que ajustam o som automaticamente e o sistema pode funcionar em conjugação com o tejadilho Starlight.

Mais hipóteses de escolha

Além das possibilidades de personalização praticamente infinitas, a Rolls-Royce propõe ainda outra «tela em branco» para o Ghost Series II: o Extended.

Na versão Extended, o patamar do luxo é ainda mais elevado, apostando no acréscimo de espaço a bordo. Apresenta-se com mais 170 mm de comprimento no habitáculo, todos eles contabilizados no espaço destinado aos passageiros traseiros.

A Rolls-Royce ainda não anunciou a data de lançamento do Ghost Series II.

Sabe esta resposta?
Em que data foi fundada a Rolls-Royce?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Silêncio de luxo. Conduzimos o elétrico Rolls-Royce Spectre