Notícias Esta versão do Volkswagen ID.7 vai mais longe que as outras. Só mudou uma coisa

Apresentação

Esta versão do Volkswagen ID.7 vai mais longe que as outras. Só mudou uma coisa

Além do desportivo GTX, a Volkswagen acaba de reforçar a gama do ID.7 com a versão Pro S, que tem uma autonomia superior a 700 km.

Volkswagen ID.7 visto 3/4 de frente
© Volkswagen

A Volkswagen aproveitou o lançamento da versão GTX, a mais desportiva e mais potente da gama, para anunciar uma nova variante, que não é tão rápida mas que vai mais longe: a Pro S. Recorde-se que, até ao momento, a gama ID.7 estava limitada à versão Pro.

Volkswagen ID.7 GTX, frente 3/4
© Volkswagen Volkswagen ID.7 GTX

A Pro S pediu emprestada, à versão mais desportiva, uma «bateria XXL», com uma capacidade útil de 86 kWh (91 kWh totais), em vez dos 77 kWh das versões base.

Assim, a autonomia do Volkswagen ID.7 Pro S expande-se até aos 709 km (ciclo WLTP), com a marca germânica a anunciar consumos combinados entre os 13,6 e os 16,2 kWh/100 km.

Quanto à potência de carregamento, está agora fixada nos 200 kW (corrente contínua ou DC), passando a ser possível carregar a bateria dos 10% aos 80% em apenas 26 minutos.

Relacionado Este é o Volkswagen ID.7 mais potente de todos

De resto, este Volkswagen ID.7 apresenta-se exatamente com as mesmas características das versões Pro, com um motor elétrico montado no eixo traseiro, que entrega 210 kW (286 cv) e 550 Nm de binário.

Já tivemos a oportunidade de conduzir o topo de gama elétrico da Volkswagen, fique a saber tudo o que o Guilherme Costa achou deste modelo:

Quando chega?

O novo Volkswagen ID.7 Pro S vai estar disponível para encomenda ao mesmo tempo que a versão GTX, a partir de julho deste ano. Para já ainda não foram divulgados preços para o mercado português.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Volkswagen Sharan?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Sharan RS. MPV com «genes» Porsche que não chegou a acontecer