Notícias Volkswagen ID. Buzz cresce em tamanho, espaço e potência

Apresentação

Volkswagen ID. Buzz cresce em tamanho, espaço e potência

O Volkswagen ID. Buzz continua a evoluir e, literalmente, a crescer. Além do espaço extra, está mais potente e tem uma bateria maior.

Volkswagen ID.Buzz longo - lateral
© Volkswagen

Mesmo sem ambicionar os números do seu antecessor espiritual, o Volkswagen ID. Buzz está-se a transformar num automóvel de culto dos tempos modernos.

E agora que está prestes a regressar ao mercado norte-americano, que esteve 20 anos sem VW Bus, prevê-se que tenha um sucesso bem maior.

Um regresso que será efetuado com a estreia da variante longa do ID. Buzz, trazendo uma terceira fila de bancos.

Com mais 250 mm de distância entre eixos, o comprimento do Volkswagen ID.Buzz passa para os 4,96 m. A grande vantagem, claro, está no espaço adicional no habitáculo.

Passam a existir três filas de assentos e um total de sete lugares disponíveis. Além de que o habitáculo também passa a contar com um total de 2469 litros de capacidade de carga total.

Outra novidade é o novo teto panorâmico em vidro, inspirado no modelo original dos anos 50, em lona. Segundo a Volkswagen, com uma área de 1,5 m2, é o maior que a marca já construiu.

Volkswagen ID.Buzz longo - teto panorâmico
© Volkswagen

Volkswagen ID. Buzz com mais novidades além do tamanho

Além dos centímetros extra, o Volkswagen ID. Buzz cresce também em potência. Até agora, a única versão existente contava apenas com um motor traseiro de 150 kWh (204 cv) e uma bateria de 77 kWh.

O ID. Buzz longo ganha um novo motor de 210 kW (286 cv) — o mesmo que vimos no ID. 7 —, uma bateria de 85 kWh e uma nova bomba de calor. Ou seja, mais performance, autonomia e eficiência.

Volkswagen ID.Buzz longo - frente
© Volkswagen

Os 100 km/h demoram apenas 7,9s a atingir (10,2s na versão curta), a velocidade máxima sobe dos 145 km/h para os 160 km/h, mas fica por saber qual a autonomia possível com a nova e maior bateria (417 km com a de 77 kWh).

GTX confirmado

Para o final, no entanto, há ainda uma outra surpresa. Ainda sem revelar muitos dados, a Volkswagen deixou prometida para 2024 uma versão GTX do ID. Buzz.

Terá dois motores elétricos (um em cada eixo) e quatro rodas motrizes, com 250 kW (340 cv) de potência. E, neste caso, a aceleração dos 0 aos 100 km/h será cumprida em 6,4s.

Quando chega?

A apresentação do Volkswagen ID. Buzz longo está agora a decorrer nos Estados Unidos e no Canadá, a única variante que será vendida nesses mercados.

Também estará disponível como opção na Europa, mas a sua apresentação oficial será no próximo VW Bus Festival, que acontece entre os dias 23 e 25 deste mês, em Hanover (Alemanha).

A chegada ao mercado, no entanto, demorará um pouco mais, prevendo-se que aconteça só no início de 2024