Notícias Volvo S90 2025. Tudo o que mudou na berlina topo de gama

Apresentação

Volvo S90 2025. Tudo o que mudou na berlina topo de gama

Seguindo a receita do que já aconteceu com o XC90, o Volvo S90 2025 acaba de ser renovado com uma forte aposta nos sistemas híbridos plug-in.

Volvo S90 2025 - 3/4 de frente
© Volvo

A Volvo acaba de apresentar a mais recente evolução do seu topo de gama, o S90 — não é uma nova geração. O construtor sueco fez com o S90 aquilo que já fez com os XC90 e XC60.

As melhorias efetuadas vão permitir manter a elegante berlina competitiva por mais alguns anos e passa a servir de alternativa ao ES90, o equivalente 100% elétrico, apresentando-se com motorizações híbridas.

Esteticamente, o S90 exibe um visual mais moderno e refinado, com destaque para a nova grelha dianteira com novo padrão e para os característicos grupos óticos com a assinatura “Martelo de Thor”. E agora, com a adição da tecnologia LED de matriz.

Na secção traseira há mais diferenças, com a presença de novos farolins e uma integração mais coesa entre para-choques, tampa da bagageira e elementos aerodinâmicos. O resultado é um perfil mais elegante e imponente.

A bordo, há materiais mais requintados, uma insonorização mais cuidada e a suspensão adaptativa passa a fazer parte do equipamento de série. No centro do tabliê, o ecrã de 11,2’’ com uma interface redesenhada oferece uma maior fluidez e compatibilidade com atualizações remotas (over-the-air).

A gama de motorizações mantém a aposta nas versões híbridas plug-in, com uma autonomia em modo 100% elétrico de até 80 km (WLTP). O que é suficiente para deslocações urbanas sem emissões.

Na vertente da segurança, o Volvo S90 incorpora a mais recente geração do sistema Pilot Assist, com assistência à condução em autoestrada e situações de tráfego intenso. Este sistema consegue manter a velocidade, seguir o veículo da frente e até imobilizar o carro de forma autónoma.

Disponível já este verão… na China

A Volvo avançou que o novo S90 ficará disponível para encomenda já este verão, mas apenas no mercado chinês. A chegada aos restantes mercados fica para mais tarde.

Primeiro contacto Já conduzimos o Volvo XC90 2025. Primeiras impressões