Notícias XC60 2025. Tudo o que mudou no Volvo mais vendido do mundo

Apresentação

XC60 2025. Tudo o que mudou no Volvo mais vendido do mundo

O Volvo XC60 acaba de receber algumas das melhorias estreadas com o XC90, permitindo prolongar a sua carreira por mais alguns anos.

Volvo XC60 MY26 - 3/4 de frente
© Volvo

O Volvo XC60 continua a ser um dos modelos mais desejados da marca, ocupando o topo da tabela de vendas desde que iniciou a sua produção, em 2017. Além disso, mantém-se como um dos híbridos plug-in mais vendidos do mercado europeu e, no total, já existem mais de 1,5 milhões de unidades em circulação em todo o mundo.

O SUV médio da marca nórdica é um daqueles casos em que até é arriscado mexer seja no que for, para não estragar. Mais ou menos como o conhecido contexto de “em equipa que ganha não mexe”.

Apesar de tudo isto, os anos não perdoam e, aproveitando todas as melhorias recentemente aplicadas no seu irmão de maiores dimensões, o XC90, a Volvo atualizou o XC60 em diversos pontos.

Visualmente, este facelift não revela grandes modificações: a grelha frontal — com o mesmo desenho do novo XC90 — é mesmo uma das maiores diferenças.

Além disso, com esta atualização, o Volvo XC60 também recebe jantes de liga leve com um novo desenho e os grupos óticos traseiros estão ligeiramente mais escurecidos.

Em destaque está a chegada de duas novas cores: Forest Lake e Aurora Silver, mas no XC60 também passa a estar disponível o tom Mulberry Red, estreado no Volvo XC90.

Ainda mais conectado

No habitáculo do novo Volvo XC60, a maior novidade é o ecrã central de comando tátil com uma dimensão de 11,2”, que já inclui a nova interface de utilizador e uma maior densidade de píxeis, que melhoram bastante a sua definição.

Os serviços da Google continuam disponíveis e totalmente integrados no sistema operativo. Precisamente o mesmo que também estará disponível para cerca de 2,5 milhões de clientes da marca ainda este ano através de uma simples atualização remota (over the air).

Com a nova geração de processadores Snapdragon da Qualcomm Technologies, o sistema de infoentretenimento não só fica muito mais rápido como a sua capacidade de processamento gráfico aumenta consideravelmente.

Ainda no habitáculo, foram revistos alguns dos materiais e muitos dos espaços de arrumação, mas também foi melhorada a plataforma de carregamento por indução. O isolamento acústico foi igualmente otimizado, tornando o habitáculo do Volvo XC60 no palco perfeito para o sistema de som (disponível como opção), desenvolvido pela Bowers & Wilkins.

Caso pretenda um patamar de conforto ainda mais elevado, o renovado Volvo XC60 oferece a possibilidade de incluir uma suspensão pneumática e vidros laminados que garantem um isolamento superior.

Quando chega?

A versão renovada do Volvo XC60 já está disponível para encomenda em diversos mercados, sendo que Portugal também está na lista dos países que o vão receber brevemente, mas ainda não foram divulgados preços.

Para o capítulo das motorizações não existem novidades. Afinal, a gama atual já parece preencher a maioria dos requisitos dos clientes da marca.