Notícias Este Abarth 500 tem mais de 225 mil km. É fiável?

Arranque a Frio

Este Abarth 500 tem mais de 225 mil km. É fiável?

Será um Abarth capaz de percorrer mais de 200 mil km sem problemas? O Youtuber Marchettino tem a resposta perfeita para esta questão.

Abarth Marchettino - traseira
© Marchettino / YouTube

Uma grande maioria de automóveis italianos desportivos, até os pequenos, passa a maior parte da sua vida numa garagem, apenas para serem admirados. Mas com este Abarth 500 não acontece nada disso.

Esta unidade foi produzida em 2009 e adquirida pelo atual proprietário um ano mais tarde, em 2010, já com cerca de 25 mil quilómetros. Atualmente, está prestes a alcançar a fasquia dos 230 mil.

O dono é bastante conhecido por uma grande maioria dos apaixonados por automóveis, devido ao seu canal de Youtube. Chama-se Marco, mas é mais conhecido por Marchettino e está praticamente há 20 anos a mostrar-nos alguns dos automóveis mais apaixonantes do planeta.

O seu carro pessoal é este Abarth 500, que saiu da linha de montagem com a carroçaria pintada em Rosso Officine. Durante vários anos esteve decorado com uma película azul mate, mas quando esta foi retirada, também saiu uma parte da tinta original, obrigando a uma nova pintura.

Há alguns elementos que precisam ser substituídos, mas de uma forma geral, este Abarth está muito longe de parecer ter os quilómetros que tem.

Já andou em diversos circuitos, incluindo o exigente Nürburgring-Nordschleife e raramente é conduzido devagar, mas a melhor parte é que a mecânica continua perfeita e o motor nunca foi aberto. Já as embraiagens…

Abarth Marchettino - frente
© Marchettino / YouTube

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.