Notícias O desportivo perfeito para o verão tem de ser este Abarth Offshore

Arranque a Frio

O desportivo perfeito para o verão tem de ser este Abarth Offshore

As celebrações dos 75 anos da Abarth saem do asfalto e entram na água. Fique a conhecer o Abarth Offshore, uma espécie de "hot hatch" para o mar.

© Car Off Shore

Depois do muito limitado 1300 OT, a Abarth dá-nos outro presente no seu 75.º aniversário: o Offshore. Não podia ser um Abarth mais diferente, apesar de tentar ao máximo parecer-se com os 595 e 695… pelo menos acima do casco. Sim, é mesmo um barco a motor.

Apresentado pela Car Off Shore no Top Marques 2024, no Mónaco, continua a colaboração com a Fiat — que resultou num 500 barco —, mas este Abarth Offshore vem com muito mais «veneno».

Afinal são 230 cv entregues pelo motor hidrojato, que foi afinado para soar tão grave como os 1.4 T-Jet dos 595/695, graças aos escapes Riva. A velocidade deste hot hatch para o mar? 58 nós, o mesmo que 107 km/h (!).

O Abarth Offshore leva duas pessoas, apresenta-se num tom verde metalizado e tem um teto similar aos do 595C e 695C. Está equipado com um par de bancos desportivos Besenzoni e atrás tem um terraço duplo e uma plataforma em teca sintética Synteak com escada em aço embutida.

Interessado? É melhor apressar-se. O Abarth Offshore terá produção limitada a 500 exemplares e o preço ficará acima dos 100 mil euros dos outros 500 Offshore.

Auto Rádio #60 Não desistem. Japoneses unidos para salvar o motor de combustão

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual Abarth usava o pneu sobressalente como para-choques dianteiro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Abarth com um pneu sobressalente que também é… para-choques