Notícias Quantos quilómetros de autonomia ganhamos com os retrovisores virtuais?

Arranque a Frio

Quantos quilómetros de autonomia ganhamos com os retrovisores virtuais?

O novo Audi A6 é exclusivamente elétrico, pelo que o tópico da autonomia ganha relevância. Saiba que contributo os retrovisores virtuais podem dar.

retrovisor virtual
© Audi

O Audi com menor resistência aerodinâmica de sempre é o novo A6 e-tron, o sucessor exclusivamente elétrico do A6 atual — a combustão não foi esquecida, mas esse modelo terá outro nome.

Na carroçaria Sportback (berlina), o coeficiente de resistência aerodinâmica (Cx) é de apenas 0,21, um dos valores mais baixos em modelos de produção.

Para atingir esse valor a Audi puxou de todos os «truques»: fundo plano, frente praticamente tapada, jantes de desenho otimizado… E, como opção, o novo A6 e-tron pode ter retrovisores virtuais.

audi a6 e-tron no túnel de vento
© Audi O novo Audi A6 e-tron passou muito tempo no túnel de vento durante o seu desenvolvimento. O resultado está à vista: nunca houve um Audi com uma resistência aerodinâmica tão baixa.

Este equipamento não é uma novidade na Audi — as opiniões nem sempre são as mais positivas —, mas não há dúvidas das vantagens aerodinâmicas dos retrovisores virtuais em relação aos tradicionais.

Com a autonomia a continuar a ser um tópico quente quando falamos em automóveis elétricos, afinal, quantos quilómetros a mais conseguiremos fazer no A6 e-tron com os retrovisores virtuais?

A Audi dá-nos uma resposta clara: 7 km por cada carga de bateria. O que impressiona, tendo em conta que estamos a referir-nos a uma pequena parte do veículo. Pode ser a diferença entre chegar ou não ao destino.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Um destes Audi teve «mão» da Porsche. Qual?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2