Dar um nome a um novo modelo continua a ser das tarefas mais difíceis na indústria automóvel. Com o Audi TT não foi diferente.
A designação TT foi uma escolha tardia e durante muito tempo esteve para se chamar A3C. É fácil descodificar esta designação: este seria o coupé da gama A3.
Só que, apesar de tecnicamente próximos, visualmente o A3 e o então A3C não podiam ser mais diferentes. Usar “A3” no nome fazia cada vez menos sentido quanto mais o projeto avançava.
Em alternativa foi considerada, então, a designação C3, abrindo a possibilidade a uma família de coupés na Audi.
Pelo meio foram considerados nomes como Gaimersheim e Edelweiss, respetivamente, um subúrbio de Ingolstadt (onde a Audi está sediada) e a flor nacional da… Suíça. Mas ambas «enrolavam a língua» em demasia, o que poderia vir a ser um problema em alguns mercados.
A designação TT esteve no rol de hipóteses desde o início. Foi descartada, inicialmente, em detrimento da designação A3C devido à possível associação à NSU (que foi absorvida pela Audi na década de 70), que também teve um NSU TT.
No final, porém, apesar dessas reticências acabou por ficar Audi TT. E ainda bem que assim foi.
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.
Sabe esta resposta?
Em que ano o Audi TT foi Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!
Pode encontrar a resposta aqui:
Audi TT. Vencedor do troféu Carro do Ano 1999 em PortugalParabéns, acertou!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Audi TT. Vencedor do troféu Carro do Ano 1999 em Portugal
Sem comentários
O Audi TT quase que teve um nome totalmente diferente
O Audi TT está prestes a despedir-se, três gerações e 25 anos depois. Mas sabiam que "TT" não foi o nome originalmente escolhido?
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.