Notícias Brabus transforma SL numa super-carrinha de um milhão de euros

Arranque a Frio

Brabus transforma SL numa super-carrinha de um milhão de euros

A Brabus não se conteve e transformou o roadster da Mercedes numa agressiva shooting brake em fibra de carbono: este é oi Rocket GTS.

BRABUS Rocket GTS - acesso ao porta-bagagens
© Brabus

A Brabus surpreendeu tudo e todos com a apresentação do novo Rocket GTS, uma shooting brake feita a partir do Mercedes-AMG SL 63 S E Performance. Tem quatro lugares e há espaço para bagagens — afinal, é uma carrinha.

Mas o Rocket GTS é também um «monstro» híbrido construído em fibra de carbono com um máximo combinado de 1000 cv e 1820 Nm — limitados a 1620 Nm para poupar a transmissão.

O sistema híbrido é composto por um V8 Biturbo de 4,5 l (795 cv) associado a uma caixa automática de nove relações e pela máquina elétrica herdada do SL: 204 cv, caixa de duas velocidades e bateria de 6,1 kWh. A tração é às quatro rodas.

Nos valores declarados pela Brabus o tempo a registar são os 23,6s para acelerar dos 0 aos 300 km/h. A fasquia dos 100 km/h é superada em apenas 2,6s e a dos 200 km/h em 9,5s. A velocidade máxima é limitada a 317 km/h.

Quanto a preços, o valor base é de 789 mil euros, sem impostos — em Portugal, ficará ligeiramente acima de um milhão de euros.

Não foram especificadas quantas unidades do Brabus Rocket GTS serão produzidas, mas será uma série limitada. Cada unidade será construída por encomenda, segundo as especificações do futuro proprietário.

BRABUS Rocket GTS - perfil
© Brabus

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.