Notícias Bugatti Centodieci não desvaloriza. Bem pelo contrário

Arranque a Frio

Bugatti Centodieci não desvaloriza. Bem pelo contrário

O Bugatti Centodieci é uma daquelas máquinas que não perde valor, mesmo sabendo que em novo tinha um preço a começar nos oito milhões de euros — sem impostos e opções.

Bugatti Centodieci traseira
© Keno Zache/RM Sotheby’s

Provavelmente o dono mais conhecido de um Bugatti Centodieci seja Cristiano Ronaldo, mas este exemplar que vai a leilão em fevereiro, pela RM Sotheby’s em Paris (França), não é o dele.

Aqui temos o chassis n.º 006 e foi encomendado em agosto de 2019 — na mesma altura em que foi dado a conhecer ao público —, por um colecionador suíço.

O exterior é em Branco Quartz que combina e contrasta com vários elementos em fibra de carbono exposta. O interior segue a combinação cromática do exterior, com os elementos em pele Preto Beluga e Cinzento Rafale, e acabamentos em Preto Anodisado.

A produção dos 10 Centodieci começou e terminou em 2022 e este foi matriculado em 2023. Só percorreu 437 km desde então… O que é compreensível, pelo lado do negócio, mas incompreensível pela falta de uso do W16 tetraturbo com 1600 cv.

A raridade deste hipercarro combinada com o número de quilómetros percorridos — ainda tem garantia de fábrica até 2026 —, talvez ajude a justificar a estimativa da leiloeira para o Bugatti Centodieci n.º 006: entre 10 milhões de euros e 15 milhões de euros.

Bem mais que o preço base de oito milhões de euros.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos cilindros tinha o primeiro Bugatti de todos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 110 anos que nasceu o primeiro automóvel da Bugatti