Notícias Entregues os primeiros Bugatti Mistral W16. É o capítulo final de uma era

Arranque a Frio

Entregues os primeiros Bugatti Mistral W16. É o capítulo final de uma era

As primeiras unidades do Bugatti Mistral já estão na estrada. Mas este é também o momento em que nos temos de despedir do motor W16.

Bugatti Mistral W16 - black and white
© Bugatti

O atelier da Bugatti em Moslsheim está a assistir a dois momentos históricos em simultâneo: a entrega das primeiras unidades do Mistral que é também o último modelo a ostentar o icónico motor W16.

Apesar das prestações dos seus modelos, a história de construtores como a Bugatti é vivida a uma velocidade mais moderada. Cada uma das unidades é produzida como uma obra de arte, sem qualquer tipo de pressa para alcançar o momento da sua conclusão.

No caso do Mistral, o início das entregas aos seus proprietários é efetuado em dose dupla e em solo americano.

Um dos Mistral apresenta uma carroçaria em Black Carbon com detalhes em Bugatti Light Blue Sport, enquanto o outro se destaca pela pureza do tom White Glacier, combinado com elementos em Blue Carbon e Italian Red.

No interior, o requinte e a atenção ao detalhe continuam a definir a experiência exclusiva da Bugatti. Mas o destaque está no comando da caixa de velocidades com o Dancing Elephant no seu interior.

Além da estética apaixonante, o Bugatti Mistral também fez história ao ser o roadster mais rápido do mundo, depois de alcançar uma velocidade máxima de 453,91 km/h.

Ainda que este momento represente a despedida do motor W16, marca também a chegada de um novo Bugatti às estradas.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.