Notícias Mais de 18 mil euros para mudar velas e bobinas de ignição? Só mesmo um Bugatti Veyron

Arranque a Frio

Mais de 18 mil euros para mudar velas e bobinas de ignição? Só mesmo um Bugatti Veyron

Mudar as velas e a bobinas de ignição num Bugatti Veyron é uma tarefa herculeana e custa os «olhos da cara».

Bugatti Veyron parcialmente desmontado na oficina
© Fixitsteven

Um hipercarro como um Bugatti Veyron não é apenas muito caro na altura de comprar. Também é muito caro na altura de manter. Este exemplar demonstra-o na perfeição.

Para esta «simples» operação de mudança das velas e bobinas de ignição foi preciso desmontar parcialmente a secção traseira do Veyron para conseguir aceder às partes necessárias do imenso W16.

No total foram precisas quase 40 horas para completar a tarefa. Agora adicionemos o custo das velas e bobinas de ignição — que tiveram de vir França para os EUA. Sendo um Bugatti, também não são baratas.

E assim se chega a uma conta de 20 mil dólares, o mesmo que 18 135 euros.

O utilizador Fixitsteven do Reddit e também do Instagram, que deu a conhecer esta história, esteve também envolvido na reparação deste Bugatti Veyron.

E foi decidido mudar as velas e bobinas de ignição após o dono ter detetado perda de potência quando acelerava a fundo acima dos 225 km/h (!). O diagnóstico mostrou que os cilindros 13 e 16 estavam com falhas de ignição.

O Veyron não é estranho a contas astronómicas de manutenção:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Bugatti Veyron quando foi lançado em 2005?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bugatti Veyron faz 15 anos. A história que tu (provavelmente) não conheces