Notícias Há um enorme mistério por resolver na fábrica da Tesla em Berlim

Arranque a Frio

Há um enorme mistério por resolver na fábrica da Tesla em Berlim

Os problemas na fábrica alemã da Tesla continuam, mas há um que poderá ser mais difícil de resolver: Para onde foram 65 mil canecas de café?

Tesla Gigafactory Berlin
© Tesla

Na Gigafactory da Tesla, em Berlim, e já no final de uma reunião entre trabalhadores, administração e o sindicato IG Metal (o mais poderoso da Alemanha), com trocas de opinião mais «acesas», chegou a vez de Andre Thierig, diretor da fábrica, dizer umas palavras.

Em vez de dar continuidade aos temas em discussão, como publicado pelo Deutsche Welle (DW), Thierig começou por dizer: “Vou apenas dar-vos um número. Já comprámos 65 000 canecas de café desde a abertura da fábrica. 65 000! Estatisticamente falando, cada um de vós já tem cinco canecas da Ikea em casa”.

“Estou mesmo farto de aprovar encomendas para a compra de mais canecas de café”, referiu Thierig, adiantando ainda que — entre risos e aplausos —, caso os roubos de canecas continuem, vão deixar de existir talheres nas salas de refeições da fábrica da Tesla.

Este tema pode ter sido levantado apenas para refrear os ânimos de uma reunião tensa, com o tema dos despedimentos a ser apenas um dos que estava na agenda.

As vendas da Tesla em 2024 estão abaixo das do ano passado, o que levou Elon Musk a aprovar uma redução do número de trabalhadores em cerca de 10%. Na Gigafactory europeia, no entanto, este valor está ainda em 2%, o que está a colocar uma grande pressão sobre os trabalhadores.

Caneca de café S3XY da Tesla
© Tesla Há 12 000 trabalhadores na fábrica alemã da Tesla, mas já desapareceram 65 mil canecas de café.

Fonte: DW


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.